Série B

De olho no quarto triunfo consecutivo, Atlético-GO se prepara para enfrentar o líder; zagueiro retorna

Atlético Goianiense bateu o Vitória no primeiro turno e espera repetir o feito, desta vez no estádio Antônio Accioly

Após se recuperar de lesão, Lucas Rocha em breve será liberado para voltar aos gramados. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense se reapresentou na tarde desta última segunda-feira (21) após voltar com seis pontos ‘na mala’. O rubro-negro passou uma semana longe de Goiânia e retornou após ter vencido a Chapecoense e o Londrina, que se juntado ao duelo contra o Tombense, somam três vitórias consecutivas do Dragão dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o time de Jair Ventura se prepara para encarar o líder da competição.

O próximo desafio do Atlético Goianiense será apenas no próximo domingo (27), quando recebe o Vitória, às 18h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Sendo o penúltimo jogo da rodada, o rubro-negro vai entrar em campo sabendo se poderá, ou não, diminuir ainda mais a sua diferença para o G4 da competição. Três rodadas atrás, o Dragão estava a 10 pontos do quarto colocado, atualmente caiu pela metade.

O atual momento do Atlético Goianiense se iguala com o que passou no primeiro turno, quando também teve uma sequência de três triunfos consecutivos, onde o último foi justamente diante do Vitória. Agora, o rubro-negro quer comemorar pela quarta vez, o que seria um feito inédito do clube dentro desta temporada na Série B.

Para enfrentar o Vitória, o treinador Jair Ventura vai definir qual será o time titular, mas não tem desfalques. Nenhum atleta pendurado recebeu o terceiro cartão amarelo e nem deixou o campo com lesão no duelo contra o Londrina. O comandante vem realizando mudanças a cada partida e viu no último jogo o meia-atacante Luiz Fernando quebrar um jejum de 14 partidas e voltar a marcar um gol.

Zagueiro retornando

O zagueiro Lucas Rocha realizou a sua primeira atividade em campo após se recuperar de uma tendinite patelar. Ainda sem estrear, desde quando foi contratado pelo Atlético Goianiense, o jogador foi elogiado recentemente pelo presidente do clube Adson Batista, mas a lesão o afastou dos gramados. Em breve, ainda sem ser divulgado pelo departamento médico, o atleta será liberado para treinar normalmente com todos os companheiros.