Antônio Accioly

De olho no título, Atlético Goianiense recebe o Crac na primeira rodada do Goianão

Com quatro competições pela frente em 2022, o Atlético Goianiense dá o pontapé inicial em…

Com quatro competições pela frente em 2022, o Atlético Goianiense dá o pontapé inicial em sua primeira. O rubro-negro estreia no Campeonato Goiano na noite desta quarta-feira (26), contra o Crac, pelo Campeonato Goiano 1xBet 2022, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.

Pelo lado atleticano, o treinador Marcelo Cabo começa mais uma temporada à frente do Atlético Goianiense. Com títulos e acesso, o comandante mira sua segunda taça estadual pelo rubro-negro. Na última temporada, o Dragão chegou até a semifinal da competição, mas foi eliminado, nos pênaltis, pelo Grêmio Anápolis dentro do próprio estádio.

Para essa partida, Marcelo Cabo ainda não conta com todos os atletas à disposição. O meio-campista Shaylon e o zagueiro Ramon Menezes ainda não foram regularizados junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Além deles, o volante Baralhas sentiu um incômodo na coxa e não terá condições de jogo para a estreia, com isso será substituído por Ramon, que vai fazer a sua estreia.

Na zaga, a grande novidade. Sem Oliveira, que está trabalhando a parte física e pode estar perto de se despedir, Marcelo Cabo recorreu a base. O jovem Gabriel, de 17 anos, vai fazer dupla ao lado de Wanderson. Inscrito na Copa São Paulo, mas sem viajar, ele permaneceu em Goiânia treinando e foi chamado, junto com outros quatro, para integrar os treinos no CT do Dragão, ganhou a confiança do treinador e passou na frente de Michel, o mais “experiente” entre os da base que subiram.

Pelo lado do Crac, sob o comando de Wilson Gottardo, o time de Catalão conta com um importante reforço: o estádio Genervino da Fonseca. Apesar de ser visitante na primeira partida, o clube reformou o gramado, instalou um sistema de drenagem e espera não passar o mesmo sufoco como foi nos últimos anos, quando utilizou o Clube do Povo e chegou a mandar uma partida em Goiânia, por não ter condições na própria cidade.

Dentro de campo, o Leão do Sul não quer o mesmo sufoco da última temporada, quando chegou até o fim do Goianão brigando para não cair. Em um grupo complicado, Wilson Gottardo realizou dois jogos-treino preparatórios e foi derrotado em ambos os casos, para Patrocinense e Uberlândia.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Crac

Data: 26 de janeiro, 2022
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Cristhian Passos e Márcio Marques
4º árbitro: Renato Tomaz

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Gabriel e Arthur Henrique; Ramon, Marlon Freitas e Jorginho; Rato, Barcia e Dellatorre. Técnico: Marcelo Cabo

Crac: Dida; Duda, Renato Justi, Matheus Cambuci e Marquinhos; Marquinhos Bento, Igor Caetano e Maurício; Ygor Vinicius, Kayron e Janderson. Técnico: Wilson Gottardo