De virada, Aparecidense derrota Caldense e avança para às oitavas de final da Série D
Na próxima fase, a Aparecidense irá enfrentar o vencedor do duelo entre Cascavel e Cianorte
Com sofrimento até o final, a Aparecidense conseguiu vencer a Caldense e avançar para as oitavas de final da Série D, nesta sexta-feira (17), no estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Os gols do jogo foram marcados por Alex Henrique, Rafa Marcos e Gilvan para o time goiano, já Patrick Lopez fez o gol do time mineiro.
A Aparecidense segue na caminhada rumo ao acesso para a Série C. Nas oitavas de final, o Camaleão irá enfrentar o vencedor do duelo entre os paranaenses Cascavel e Cianorte. As equipes se enfrentam neste sábado (18), na primeira partida, o duelo terminou empatado em 0 a 0.
Como foi o jogo entre Aparecidense e Caldense?
Com a necessidade de vencer por dois gols de diferença para avançar, a Aparecidense começou com mais posse de bola, porém antes mesmo dos jogadores esquentarem em campo, a Caldense abriu o marcador e ampliou sua vantagem. Aos 5 minutos, Rafael Peixoto invadiu a área e finalizou, na batida, a bola acertou a mão de Rafael Goiano. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Patrick Lopez bateu com tranquilidade no canto direito e abriu o placar.
A Aparecidense não deixou o rival comemorar e logo aos 7 minutos, Gustavinho chegou na linha de fundo e cruzou para Alex Henrique, que desviou de cabeça para empatar a partida. O Camaleão continuou em cima, Robert finalizou de fora, mas João Paulo fez a defesa. Porém aos 36 minutos veio a virada. Gustavinho mais uma vez fez bom cruzamento e Rafa Marcos apareceu para empurrar para o fundo das redes.
Com a vitória parcial por 2 a 1, o confronto caminhava para as penalidades. Até por isso, o segundo tempo teve uma rotação menor, porém a Aparecidense se mostrou melhor e era quem tinha os planos mais ofensivos. Rafa Marcos tentou duas finalizações, mas a primeira parou no goleiro João Paulo, já a segundo, a zaga salvou a Caldense.
Os mineiros conseguiram duas boas jogadas com o meia Patrick Lopez, mas nas duas, o jogador parou em boas defesas do goleiro Pedro Henrique. Porém, aos 41 minutos, Negueba cruzou rasteiro da direita e o atacante Gilvan apareceu na segunda trave para balançar as redes e decretar a classificação da Aparecidense.