De virada, Goiás é derrotado pelo Red Bull Bragantino no jogo de ida da Copa do Brasil
Goiás e Red Bull Bragantino jogarão a partida da volta no dia 21 de maio, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
O Goiás iniciou mal a terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (20), na Serrinha, o esmeraldino recebeu o Red Bull Bragantino, no confronto de ida da terceira fase da competição nacional e acabou derrotado de virada por 2 a 1. Ytalo e Luan Cândido marcaram para o Massa Bruto, já Apodi fez o do alviverde. Com o revés, o alviverde chegou ao 6º jogo sem vitória, são 5 derrotas e um empate.
Para o jogo da volta, que irá acontecer no dia 21 de maio, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Goiás terá de vencer o Red Bull Bragantino por dois gols de diferença para avançar até as oitavas de final. Em caso de triunfo por um gol de diferença, a decisão irá para as penalidades.
Na Serrinha, o Goiás adotou uma postura diferente contra o Red Bull Bragantino, com foco na defesa e na tentativa de explorar os contra-ataques. A estratégia do treinador Jair Ventura deu certo e aos 8 minutos o alviverde abriu o placar. Após lançamento de Fellipe Bastos, Apodi ficou na cara do gol e só teve o trabalho de deslocar o goleiro para fazer o primeiro gol do jogo.
Bem postado defensivamente, o Goiás dava a bola para os paulistas, que pouco levavam perigo. Porém aos 20 minutos, Matheus Sales errou na saída, Sorriso invadiu a área e o volante esmeraldino derrubou o atacante. Pênalti para o Red Bull Bragantino. Na cobrança, Ytalo bateu no ângulo esquerdo para empatar o duelo na Serrinha.
Na segunda etapa, o Goiás voltou com uma postura mais propositiva. Logo no começo, Diego foi lançado na direita, invadiu a área e tocou para Pedro Raul, que bateu travado. O jogo seguia equilibrado até os 17 minutos, quando o Red Bull Bragantino virou a partida. Após cobrança de escanteio, Luan Cândido subiu sozinho para fazer o segundo gol do Massa Bruta.
O Goiás tentou responder rápido, mas sem efetividade e foram os visitantes que quase ampliaram. Helinho arriscou de fora da área e obrigou Tadeu a fazer uma boa defesa. Empurrado pela torcida, o Goiás ocupou mais o setor ofensivo, mas pouco criava. As melhores oportunidades foram nas bolas paradas, mas duas vezes, o zagueiro Da Silva cabeceou para fora e com isso o esmeraldino conheceu sua sexta derrota seguida na temporada.