TIGRÃO

De virada, Vila Nova vence Chapecoense fora de casa e deixa a Zona de Rebaixamento

Com 28 pontos, o Vila Nova assumiu a 16ª colocação, já a Chapecoense segue na 14ª posição, com 29

Jogo entre Vila Nova e Chapecoense na Arena Condá. Foto: Tiago Meneghini - Chapecoense

O Vila Nova enfim deixou a zona de rebaixamento da Série B, pelo menos de forma provisória. Nesta segunda-feira (29), o Tigrão foi até a Arena Condá, para duelar contra a Chapecoense, pela 27ª rodada, em confronto direto contra o Z4. Com várias mudanças, o colorado mostrou um futebol um pouco mais efetivo e de virada derrotou a Chape por 2 a 1. Rafael Donato e Kaio Nunes marcaram para o colorado, Sousa, contra, descontou para os catarinenses.

O triunfo foi fundamental para o Vila Nova, que chegou aos 28 pontos e assumiu a 16ª colocação, pelo menos de forma momentânea, já que CSA, Operário e Guarani ainda jogam na rodada. A Chapecoense segue na 14ª colocação, com 29 pontos. O Tigrão retorna à campo na sexta-feira (2), na Arena do Grêmio, contra o tricolor gaúcho. Os catarinenses duelam no sábado (3), diante da Ponte Preta, novamente em casa.

Como foi Vila Nova e Chapecoense?

Com a missão de vencer a segunda partida fora de casa, e encerrar a sina dos empates na Série B, o Vila Nova foi até o sul do país enfrentar a Chapecoense. No time, o técnico Allan Aal fez várias mudanças para tentar ganhar em criatividade e poder de fogo. As alterações surtiram efeito inicialmente com o Tigrão pressionando no começo de jogo e o clube assustou em finalizações de Wagner e Kaio Nunes.

Pior mandante da Série B, a Chapecoense chegou com perigo aos 15 minutos, quando abriu o placar. Após cobrança de falta de Felipe Ferreira, Sousa tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio. Apesar do resultado ruim, o Vila Nova seguiu com maior posse de bola e encurralando os mandantes. Aos 37 minutos, em uma das forças do Tigrão, o empate saiu. Após cobrança de escanteio, Rafael Donato subiu livre e cabeceou no ângulo para deixar tudo igual.

Na segunda etapa, o jogo voltou com outra tônica e os donos da casa começaram a dominar o confronto. Thomás recebeu cruzamento e bateu travado, mas a melhor chance foi de Willian Pop, que invadiu a área e na cara do gol acertou a trave. Já pelo lado do Vila Nova o time se propunha aos contra-ataques. Kaio Nunes fez boa jogada e tentou o ângulo, mas mandou para fora.

Porém aos 16 minutos, Kaio Nunes não desperdiçou. Em belo contra-ataque, Daniel Amorim fez a vez de garçom e deixou o companheiro na cara do gol, que cortou o marcador e bateu na saída do goleiro. A Chapecoense por pouco não empatou na sequência. Após cobrança de falta, Marcelo Freitas cabeceou e Tony fez grande defesa.

Apesar de ter a posse de bola, a Chapecoense não conseguia criar e superar a boa marcação do Vila Nova. Na reta final, os catarinenses tiveram duas boas chances, Willian Popp tentou a finalização, mas a bola bateu no próprio companheiro e na última bola Xandão bateu forte, mas Tony encaixou e decretou a vitória do Tigrão no jogo, que deixa a Zona de Rebaixamento após 18 rodadas.