De volta aos gramados após cirurgia, Edson celebra reestreia no Atlético Goianiense
O Atlético Goianiense voltou a vencer após dois jogos no Campeonato Goiano, mas ganhou o…
O Atlético Goianiense voltou a vencer após dois jogos no Campeonato Goiano, mas ganhou o reforço de uma importante peça no elenco: o volante Edson. Afastado dos gramados desde o dia 10 de abril de 2021, quando sofreu uma lesão no joelho atuando pelo Al-Qadisiya, da Arábia Saudita, passou por uma cirurgia, fez fortalecimento, treinou com bola e enfim retornou aos gramados para iniciar sua segunda passagem no rubro-negro.
Entrando aos 12 minutos do segundo tempo, Edson ficou em campo por cerca de 37 minutos e correspondeu bem. Com desarmes e até mesmo um cartão amarelo, o jogador teve o nome gritado pela torcida presente no estádio Antônio Accioly e aproveitou para celebrar seu retorno aos gramados e a atuação da equipe, que assumiu a liderança do grupo B, ao menos de maneira provisória já que depende do resultado da partida do Vila Nova nesta quinta (10).
“Eu sou um cara muito feliz na minha vida. Eu não poderia deixar de agradecer a Deus e todas as pessoas que participaram no tratamento da minha lesão, onde fiquei nove meses sem jogar. Consegui voltar aos gramados e com vitória. Falando coletivamente, precisávamos vencer para dar uma resposta ao torcedor. A nossa postura foi totalmente diferente dos últimos jogos, no meu ponto de vista, fomos aguerridos, marcando pressão praticamente o tempo todo. Todos estão de parabéns pela atuação”, disse Edson.
Sem Ramon Carvalho, titular com a camisa 5 neste começo de ano, que está suspenso, Eduardo Souza vai ter que escolher quem será o seu “primeiro homem” no meio-campo. Com o retorno de Marlon Freitas e a boa partida de Rickson, o treinador deixou em aberto quem vai começar jogando diante da Aparecidense, no Annibal Batista de Toledo, neste sábado (12), às 16h (horário de Brasília), e o Edson se colocou à disposição.
“Já pude entrar no jogo, consegui uma minutagem boa. Vamos com calma, deixando nas mãos do professor Eduardo Souza, que ele vai decidir o que é melhor para a equipe e não apenas para o Edson. Quem ele optar para jogar no sábado, se for eu ou outro companheiro, eu vou respeitar e quem tem a ganhar é o Atlético Goianiense”, completou Edson.