Tigre

Decisão infeliz

Poupar jogadores foi um erro do técnico do Vila Nova

Após goleada, Higo Magalhães optou por colocar um time quase todo reserva para enfrentar o Iporá, e perdeu. Foto: Fernando Brito - Vila Nova FC

Que timão é esse que se dá ao luxo de poupar jogadores no momento em que vinha jogando bem, conquistando bons resultados e caindo nas graças da torcida? O técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, em um delírio de modernidade, poupou titulares na partida diante do Iporá e se deu mal, com derrota por 2×0. Perdeu também a liderança do grupo e a oportunidade de entrosar ainda mais o time às vésperas de estrear na Copa do Brasil, dia 02 de março, contra o Rio Branco, no Acre.

É inadmissível falar em desgaste físico num momento como esse. Afinal, o elenco voltou a treinar a menos de dois meses e é justamente agora que todos os times estão ganhando corpo. Jogador gosta de jogar. Se a decisão de poupar, veio de preparadores físicos e fisiologistas, também não tem sentido, pois a equipe não apresentava nenhum sinal de cansaço e nem poderia agora em que disputa apenas o Campeonato Goiano. Vai para a conta do treinador.

Em futebol o que mais conta é a satisfação da torcida. Pergunte se tem algum vilanovense satisfeito com a decisão equivocada do treinador. Lembro que o português Jorge Jesus ganhou tudo no Flamengo sempre mantendo praticamente o mesmo time. Olha que o Flamengo disputava várias competições importante paralelamente. Higo tem potencial como treinador. Que a derrota de Iporá sirva de lição.