ADVERSÁRIOS

Definidos grupos dos brasileiros no Vôlei de Praia das Olimpíadas

Alison e Álvaro, Evandro e Bruno Schmidt, Ágatha e Duda, além de Ana Patrícia e Rebecca são as equipes brasileiras no Japão.

Foto: Wander Roberto/CBV/Divulgação

Quatro duplas brasileiras vão participar das Olimpíadas de Tóquio no vôlei de praia. As equipes masculina e feminina conheceram seus adversários, definidos pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Serão seis chaves de quatro duplas, totalizando 24 equipes em cada naipe (masculino e feminino). Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a segunda fase, além dos quatro melhores terceiros colocados.

Alison e Álvaro estreiam logo no dia 23 de julho, data de abertura dos Jogos, contra os argentinos Azaad e Capogrosso. No grupo D, também enfrentarão os holandeses Brouwer e Meeuwswn e os americanos Lucena e Dalhausser. Na chave E, Evandro e Bruno Schmidt enfrentam os chilenos Grimalt, os poloneses Bryl e Fijalek e os marroquinos El Graoui e Abicha.

Entre as mulheres, Ana Patrícia e Rebecca iniciam sua campanha diante das quenianas Makokha e Khadambi. Enfrentam ainda Claes e Sponcil (dos Estados Unidos) e Graudina e Kravcenoka (da Letônia), em confrontos do grupo D. Por fim, na chave C, Ágatha e Duda serão as representantes brasileiras. As adverárias serão canadenses (Bansley e Wilkerson), chinesas (Wang e Xia) e argentinas (Gallay e Pereyra).