ADVERSÁRIOS

Definidos grupos dos brasileiros no Vôlei de Praia das Olimpíadas

Quatro duplas brasileiras vão participar das Olimpíadas de Tóquio no vôlei de praia. As equipes…

Quatro duplas brasileiras vão participar das Olimpíadas de Tóquio no vôlei de praia. As equipes masculina e feminina conheceram seus adversários, definidos pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Serão seis chaves de quatro duplas, totalizando 24 equipes em cada naipe (masculino e feminino). Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a segunda fase, além dos quatro melhores terceiros colocados.

Alison e Álvaro estreiam logo no dia 23 de julho, data de abertura dos Jogos, contra os argentinos Azaad e Capogrosso. No grupo D, também enfrentarão os holandeses Brouwer e Meeuwswn e os americanos Lucena e Dalhausser. Na chave E, Evandro e Bruno Schmidt enfrentam os chilenos Grimalt, os poloneses Bryl e Fijalek e os marroquinos El Graoui e Abicha.

Entre as mulheres, Ana Patrícia e Rebecca iniciam sua campanha diante das quenianas Makokha e Khadambi. Enfrentam ainda Claes e Sponcil (dos Estados Unidos) e Graudina e Kravcenoka (da Letônia), em confrontos do grupo D. Por fim, na chave C, Ágatha e Duda serão as representantes brasileiras. As adverárias serão canadenses (Bansley e Wilkerson), chinesas (Wang e Xia) e argentinas (Gallay e Pereyra).