MEDALHAS

Delegação goiana conquista 23 medalhas nos Jogos da Juventude, em Ribeirão Preto

Das 26 medalhas, 6 foram de ouro, 7 de prata e 10 de bronze

Equipe goiana de handebol nos Jogos da Juventude. Foto: COB

Os estudantes-atletas de Goiás que foram para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, voltaram com as malas cheias de medalhas.  Na disputa dos Jogos da Juventude 2023, os goianos faturaram 23 medalhas no total, sendo que dessas 6 foram de ouro, 7 de prata e 10 de bronze.

Com as 23 medalhas, o estado de Goiás finalizou os Jogos da Juventude 2023 com a 6ª colocação geral. São Paulo, com 103 medalhas ficou com a primeira colocação, seguido de Rio de Janeiro e Santa Catarina. A competição contou com cerca de 4 mil estudantes-atletas de até 17 anos de todo o país.

Das 16 modalidades que foram disputadas, o estado de Goiás conquistou medalhas em 13. As medalhas de ouro foram conquistadas no triathlon (duas), no ciclismo, no atletismo, no tênis de mesa e no handebol.

Já as pratas ocorreram no ciclismo (duas), no taekwondo, no judô, voleibol e na natação (duas). Já as medalhas de bronze foram conquistadas no atletismo, taekwondo (duas), ginástica artística (duas), voleibol, natação (três) e no basquete.