TIGRÃO

Dentro da zona de rebaixamento, Vila Nova faz seu segundo pior início de Série B dos últimos 10 anos

Nesta temporada, o Vila Nova soma 9 pontos, com uma vitória, 6 empates e duas derrotas na Série B

O Vila Nova é o time que mais empatou na Série B, com 6 empates. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O início de Série B para o Vila Nova é para se esquecer. Nesta temporada, o colorado ainda não conseguiu engrenar na competição e até por isso os números são abaixo da média. Com apenas 9 pontos e ocupando a 19ª colocação, o Tigrão faz sua segunda pior campanha nos últimos 10 anos, ficando atrás apenas da temporada 2014, onde na 9ª rodada era o lanterna e havia somado apenas dois pontos.

A campanha atual do Vila Nova também fica atrás de outros anos em que o clube foi rebaixado para a Série C. Na nona rodada em 2006, o clube estava na 13º posição, com 11 pontos, em 2011, o tigrão ocupava a 11º colocação, com 11 pontos, já em 2019, ano do último rebaixamento, durante a 9ª rodada, o Vila Nova era o 16º colocado, com 10 tentos.

Em número de vitórias, a equipe também faz a segunda pior campanha, já que neste ano somou apenas um triunfo até o momento, superando apenas o ano de 2014, quando nesta fase da Série B, o clube havia somado dois empates e 7 derrotas.

Apesar da campanha negativa neste ano, o Campeonato Brasileiro Série B vem se demonstrando muito equilibrado. Mesmo com seus 9 pontos e na penúltima colocação, o Vila Nova está com a mesma pontuação do 16º colocado e o clube está 6 pontos do Sport, o primeiro time dentro do G4.

Para se recuperar na competição e voltar a vencer, o Vila Nova terá um confronto direto contra o rebaixamento. Nesta quinta-feira (2), o colorado irá enfrentar o Guarani, lanterna da competição, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 21h30.