Sem Taça

Desde seu primeiro título, Goiás passa por maior jejum de títulos do Campeonato Goiano

Já são cinco temporadas do Esmeraldino sem conquistar uma taça estadual

Hugo e Palacios tristes na Serrinha após a derrota do Goiás na final do Campeonato Goiano. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Desde 1966, quando conquistou pela primeira vez um título estadual, o Goiás está passando neste momento o seu maior jejum da história. Nas últimas cinco temporadas, o Esmeraldino não sabe o que é levantar uma taça do Campeonato Goiano, foi superado três vezes pelo rival Atlético Goianiense (2019, 2022 e 2023) e nas outras duas oportunidades não chegou a final.

Na tarde deste último domingo (9) o Goiás passou perto de quebrar um jejum que até então era de quatro temporadas. Após estar perdendo dentro do estádio Hailé Pinheiro, reverteu o placar, igualou tudo no agregado e levou a decisão para as penalidades. Nas cobranças, Hugo acabou escorregando e acertando os dois pés na bola, o que invalidou sua batida e então Bruno Tubarão converteu e garantiu mais um título para o Atlético Goianiense.

Com mais uma temporada sem conquistar o Campeonato Goiano, o Goiás superou outro período de sua história, quando ficou sem a taça entre 1977 e 1980. Apesar disso, naquela oportunidade, o Esmeraldino foi campeão da Copa Leonino Caiado, que contou com a presença de cinco times (Goiás, Atlético Goianiense, Vila Nova, Goiânia e Itumbiara).

Além de não conquistar a taça do Campeonato Goiano, o Goiás também não levantou nenhum troféu nestes últimos anos. O Esmeraldino tem a possibilidade de encerrar esse jejum, já que está na final da Copa Verde, onde irá enfrentar o Paysandu e terá a vantagem de decidir como mandante. Ainda em 2023, o clube irá disputar a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.