Sem Taça

Desde seu primeiro título, Goiás passa por maior jejum de títulos do Campeonato Goiano

Já são cinco temporadas do Esmeraldino sem conquistar uma taça estadual

Desde 1966, quando conquistou pela primeira vez um título estadual, o Goiás está passando neste momento o seu maior jejum da história. Nas últimas cinco temporadas, o Esmeraldino não sabe o que é levantar uma taça do Campeonato Goiano, foi superado três vezes pelo rival Atlético Goianiense (2019, 2022 e 2023) e nas outras duas oportunidades não chegou a final.

Na tarde deste último domingo (9) o Goiás passou perto de quebrar um jejum que até então era de quatro temporadas. Após estar perdendo dentro do estádio Hailé Pinheiro, reverteu o placar, igualou tudo no agregado e levou a decisão para as penalidades. Nas cobranças, Hugo acabou escorregando e acertando os dois pés na bola, o que invalidou sua batida e então Bruno Tubarão converteu e garantiu mais um título para o Atlético Goianiense.

Com mais uma temporada sem conquistar o Campeonato Goiano, o Goiás superou outro período de sua história, quando ficou sem a taça entre 1977 e 1980. Apesar disso, naquela oportunidade, o Esmeraldino foi campeão da Copa Leonino Caiado, que contou com a presença de cinco times (Goiás, Atlético Goianiense, Vila Nova, Goiânia e Itumbiara).

Além de não conquistar a taça do Campeonato Goiano, o Goiás também não levantou nenhum troféu nestes últimos anos. O Esmeraldino tem a possibilidade de encerrar esse jejum, já que está na final da Copa Verde, onde irá enfrentar o Paysandu e terá a vantagem de decidir como mandante. Ainda em 2023, o clube irá disputar a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.