Morrinhos

Desejando a classificação, Lucas Oliveira espera ser “competitivo” contra o Atlético Goianiense

Treinador do Morrinhos cumpriu o primeiro objetivo de fugir do rebaixamento e agora sonha em passar de fase

Lucas Oliveira assumiu o Morrinhos com o campeonato em andamento e classificou a equipe. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Com a vaga assegurada apenas na última rodada, o Morrinhos sonha grande dentro do Campeonato Goiano. Após a troca de treinador e a chegada de Lucas Oliveira, o Tricolor dos Pomares buscou os resultados, cumpriu o primeiro objetivo de não ser rebaixado e avançou na terceira colocação do grupo A. Agora, terá pela frente o Atlético Goianiense, segundo do grupo B, nesta quarta-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília), no Centro Esportivo João Vilela.

Essa é a terceira vez consecutiva que Lucas Oliveira chega até a fase de mata-mata no Campeonato Goiano. Em 2020 esteve à frente do Jaraguá e no ano seguinte assumiu a Jataiense com a mesma situação do Morrinhos, além de salvar do rebaixamento, ainda colocou o time nas quartas de final.

“Quando assumi o clube, o objetivo principal era a fuga do rebaixamento e permanecer na primeira divisão. Os resultados vieram e conseguimos a classificação. Nesse confronto esperamos fazer dois bons duelos, ser competitivos, agressivos, poder jogar o jogo e construir uma história para avançar. O Grêmio Anápolis provou no ano passado que existe a possibilidade de ser campeão enfrentando os grandes clubes. Temos a vontade e vamos trabalhar bastante para conseguir esse feito de eliminar um grande como o Atlético e passar para as semifinais”, disse o treinador do Morrinhos, Lucas Oliveira.

Sem competições para a sequência da temporada, o Morrinhos sonha em garantir uma vaga na Série D do próximo ano. O primeiro duelo das quartas de final será no Centro Esportivo João Vilela e o de volta será no próximo sábado (12), às 16h30, no estádio Antônio Accioly.