Di Grassi vence em Berlim e entra na briga pelo título da Fórmula E
O brasileiro Di Grassi é o 6º colocado e está a apenas 8 pontos do líder
Na penúltima etapa da temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E, o brasileiro Lucas Di Grassi fez bonito e venceu a 1ª etapa da corrida de Berlim, neste sábado (14). Com a vitória, o piloto entra na briga pelo título da competição, que será definido neste domingo (15), também no circuito da cidade alemã.
Com 87 pontos, Lucas Di Grassi é o 6º colocado na classificação, porém, o brasileiro está a apenas 8 pontos do líder, o holandês Nyck de Vries. Na sequência aparece o suíço Eduardo Mortara, com 92 pontos, e em terceiro está o inglês Jake Dennis, com 91 pontos.
“Agora nós vamos para a cartada final, amanhã (domingo), na última corrida do ano, com chances de terminar entre os primeiros. Nosso carro está bom, então a equipe se mantém confiante”, disse Lucas Di Grassi por meio de sua assessoria de imprensa.
Corrida estratégica de Lucas Di Grassi
O brasileiro começou a etapa na 14ª colocação e com poucas chances de brigar pelo título. Porém em uma grande corrida, Lucas Di Grassi pode sonhar com o título da Fórmula E. Em Berlim, ele largou na 3ª colocação e sempre se manteve entre os líderes da prova. Di Grassi chegou a liderar, mas faltando 19 minutos para o final foi ultrapassado pelos rivais, que usaram o modo de ataque.
Porém na reta final da prova, o brasileiro usou a potência máxima e reassumiu a ponta da corrida, na qual ficou até o final. A última volta guardou emoções, já que o segundo colocado, o suíço Eduardo Mortara, ameaçou a liderança de Di Grassi, que se segurou e venceu com apenas 141 centésimos de vantagem. Na terceira colocação ficou o Mitch Evans.