Dia do Rally dos Sertões é marcado por acidente entre motos, mas pilotos passam bem
O Rally dos Sertões retorna nesta terça-feira (27) para o terceiro dia de competições
O Rally dos Sertões chegou nesta segunda-feira (26) a mais um dia de competições, que foi marcado pelo acidente entre Cesar Wilke e Ricardo Daufenbach. Por conta disso, houve um atraso na largada de parte do grid da competição em quase duas horas. Apesar do ocorrido, os pilotos foram resgatados de helicóptero e passam bem.
Já destacando as corridas, na categoria UTV Adroaldo Weisheimer e Beco Andreotti foram os vencedores entre os carros. Mesmo com Weisheimer doente e tendo que ser encaminhado ao hospital no fim do dia, a dupla assumiu a liderança geral.
Após passar mal e com a conclusão da prova especial do domingo, Adroaldo voltou a se sentir mal nesta segunda-feira. Mesmo assim, ele conseguiu chegar até o acampamento de Luis Eduardo Magalhães, mas precisou ser encaminhado ao hospital na sequência para tomar soro e fazer exames.
Em entrevista Andreotti celebrou a vitória da dupla, apesar dos desafios que tiveram que enfrentar. “Foi demais. É a primeira vitória geral do Adroaldo nos carros em sua carreira, então estamos super felizes com essa vitória. Como vocês já sabem, ele não está muito bem, está um pouco mal do estômago. Foi um esforço muito grande dele. Ele teve que superar muito para conseguir essa conquista”, disse.
Entre as motos, mais uma vitória de Adrien Metge, que lidera com folga a competição. Já nos UTVs, Tomas Luza e Flavio França triunfaram, mas os pilotos da família Varela seguem dominando a classificação.
Por Raphaella Candido