Dragão na A

Diante de seu torcedor, Atlético-GO goleia Guarani e retorna a Série A

Partida teve terminou 3 a 0 para o rubro-negro, com gols de Dodô, Coutinho e Peixoto; três jogadores também foram expulsos

O Atlético Goianiense está de volta a Série A do Campeonato Brasileiro. Assim como fez em 2009, 2016 e 2019, o rubro-negro conquistou o acesso na segunda divisão nacional. Na última rodada, o Dragão recebeu o Guarani e venceu por 3 a 0, com gols de Dodô, Gustavo Coutinho e Matheus Peixoto. Com o tropeço dos adversários, o time do bairro de Campinas entrou no G4.

Com ingressos esgotados de maneira antecipada, a torcida atleticana lotou mais uma vez o estádio Antônio Accioly na esperança de comemorar o acesso no término da partida.

Dentro das quatro linhas, só o Atlético Goianiense criou oportunidades no primeiro tempo, mas o jogo “esquentou”. Em 45 minutos, foram três expulsões, dois do lado do Guarani e um do rubro-negro. A primeira foi de Iago Teles, que entrou de sola em Matheus Sales e recebeu o vermelho direito. Minutos depois, em uma confusão na linha lateral, Alix e João Victor também foram punidos e deixaram o jogo mais cedo.

Nas oportunidades criadas, Luiz Felipe, Kelvin e Gustavo Coutinho perderam boas chances para o time mandante. Mas no segundo tempo o gol chegou para os donos da casa.

Pressionando desde o primeiro minuto, Shaylon cobrou escanteio, houve um desvio e Dodô apareceu sozinho para desviar e mandar para o fundo da rede. Logo na sequência, o próprio Dodô fez o cruzamento e Gustavo Coutinho cabeceou para o fundo da rede, marcando pela 14ª vez na Série B e dando mais emoção ao torcedor nas arquibancadas.

No final da partida, Matheus Peixoto entrou na vaga do artilheiro Gustavo Coutinho e em seu primeiro toque, recebeu cruzamento de Tubarão e bateu para ampliar e comemorar o retorno rubro-negro a Série A.