ESTREIA

Diante do Botafogo, Vila Nova inicia caminhada na Série B

Adversários vivem momentos de turbulência, com saídas de jogadores e lamentação por derrotas nos respectivos estaduais

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova/Divulgação

O primeiro passo do Campeonato Brasileiro da Série B será dado nesta sexta-feira (28) para Vila Nova e Botafogo. A partir das 21h30, o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga será palco do confronto entre o Tigre e a equipe da Estrela Solitária.

O Vila Nova vive um momento de turbulência. Além de perder o título goiano nos pênaltis, em casa, diante do Grêmio Anápolis, os colorados rescindiram com o meia Alan Mineiro, ídolo da torcida, com o zagueiro Nilson Júnior e com o lateral-direito Celsinho. Pelo lado positivo, novas peças chegaram, como os zagueiros Renato e Ricardo Lima, o lateral Danilo Belão, o volante Deivid e o atacante Cardoso.

Assim como a equipe goiana, o Botafogo passa por um momento de retomada pós-frustração. Com um desempenho ruim no Campeonato Carioca, acabou perdendo para o rival Vasco, nos pênaltis, na decisão da Taça Rio – disputada para definir o quinto colocado do estadual. Com a pressão de desempenhar um bom papel e subir, a equipe aposta no comando de Marcelo Chamusca, ex-Atlético Goianiense, e conta com outros dois ex-rubro-negros: Gilvan e Rafael Navarro.

Ficha técnica
Vila Nova x Botafogo
1ª rodada da Série B
Data: 28 de maio de 2021
Horário: 21h30
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia-GO

Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu (Danilo Belão), Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende; Pedro Júnior, Henan e Kelvin.
Técnico: Wagner Lopes.

Botafogo: Douglas; Warley, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Romildo, Ricardinho e Pedro Castro; Marco Antônio, Ronald e Rafael Navarro.
Técnico: Marcelo Chamusca.