DRAGÃO

Diante do Newell’s Old Boys, Atlético aposta últimas fichas para se classificar na Sul-Americana

O Atlético entra em campo nesta terça-feira (25), pela última rodada da Copa Sul-Americana. Diante…

O Atlético entra em campo nesta terça-feira (25), pela última rodada da Copa Sul-Americana. Diante do Newell’s Old Boys, no estádio Coloso del Parque, às 19h15, o Dragão irá dar sua última cartada para tentar a classificação. Com 9 pontos e na 2ª colocação, o time campineiro precisa vencer e torcer para que o Libertad, líder com 10 pontos, não vença o Palestino na outra partida do grupo.

Apesar dos três empates dentro de casa, o Atlético aposta na boa campanha longe de Goiânia. Em dois jogos, contra Palestino e Libertad, o rubro-negro venceu os dois. Na partida, Eduardo Souza, comandante atleticano, espera um jogo aberto e franco, diferente do que foi no Antônio Accioly, em que o Newell’s apenas se defendeu.

“A equipe vem jogando bem. Todos os jogos da Sul-Americana fomos superiores, claro que faltou alguns detalhes para conseguirmos a vitória. Hoje só a vitória nos interessa, mas sabemos que temos os 90 minutos que o jogo nos proporciona. Acredito que eles vão sair mais para o jogo diferente do que foi em Goiânia. É manter o que estamos fazendo, mas com um pouco mais de tranquilidade no último terço e tenho certeza que vamos sair com um resultado positivo”, comentou o treinador.

Eduardo Souza também comentou sobre um combinado com o grupo, de que independente de classificar ou não, eles têm a meta de terminar a Sul-Americana com os 12 pontos. Para isso, o time terá de vencer o Newell’s nesta terça-feira (25), na Argentina.

“Temos um pacto entre nós que é vencer a partida e terminar de forma invicta. Já falamos no pós-jogo do Libertad. Independente do resultado do Libertad temos de fazer nossa parte. A vitória nos traz a invencibilidade, se não levarmos gols, vamos ter sofrido apenas um gol em 6 partidas. Vamos esquecer lá e só pensar no resultado deles no final do jogo e com o resultado positivo. Nada adiante eles tropeçarem e a gente não fizer nossa parte”, concluiu.

Em relação a escalação, o treinador terá um desfalque importante, o meia João Paulo está suspenso. Desta forma ele tem duas opções, ou irá utilizar André Luís mais recuado ou pode entrar com Matheus Oliveira, que é da posição. Eduardo Souza também terá voltas importantes, o lateral Natanael e o atacante Arthur Gomes estão recuperados de lesão. Já Willian Maranhão cumpriu suspensão no último jogo e também está à disposição do treinador.