Diante do Newell’s Old Boys, Atlético defenderá invencibilidade na temporada
Dragão tem o melhor aproveitamento entre os 20 times da Série A, com 92%
Nove anos depois sua última participação no torneio, o Atlético volta a disputar a Copa Sul-Americana nesta terça-feira (20). O Dragão entra em campo contra o Newell’s Old Boys, da Argentina, às 19h15. O jogo acontece no estádio Antônio Accioly. Na partida, o Atlético irá defender a sua invencibilidade na temporada. São 11 partidas, 10 vitórias e um empate.
Além da invencibilidade, o Atlético também tem a melhor campanha entre os 20 times que disputam a Série A. Com 92% de aproveitamento, Dragão está à frente de gigantes do futebol brasileiro, com mais poder de investimento, como Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro. O time de Campinas e o Cuiabá são os únicos times da elite do futebol brasileiro que ainda não foram derrotados no ano.
Para manter o bom momento e estrear bem, o treinador rubro-negro, Jorginho, sabe o que tem de ser feito, que é manter a postura dos últimos confrontos e cobrar intensidade. “A questão emocional é fundamental. Tenho falado para os atletas que entramos em uma guerra. O nível de concentração e competitividade tem de ser muito alto. As equipes argentinas são sempre muito fortes fisicamente, muito aguerridas, então precisamos estar muito organizados e ser muito intensos na partida”, diz o treinador.
Apesar do bom momento, o Atlético é inexperiente em competições internacionais, já que a única participação foi em 2012, na própria Sul-Americana, quando o time saiu na segunda fase. Porém, Jorginho acredita que a experiência adquirida com o Campeonato Brasileiro dá uma boa bagagem para todo o elenco rubro-negro. “Não temos tanta experiência em nível internacional, nosso time está evoluindo e só vamos ter isso jogando. Mas o nível de competição no Brasil é muito grande, tanto que muitos jogadores sul-americanos vem jogar aqui e isso dá bagagem para todos os atletas”, disse.
O adversário do Atlético, o Newell’s Old Boys, não está bem na Copa da Liga Argentina. É apenas o 11º colocado. Mas vive um bom momento: são cino jogos sem perder e duas vitórias consecutivas. Jorginho reconhece que já estudou o estilo de jogo do adversário.
“É uma equipe que tem um padrão bem definido. Jogam no 3-4-3, mas defensivamente jogam no -5-4-1. Tem uma marcação forte e uma transição perigosa. Estamos observando bastante a equipe deles e temos estudado muito uma forma de sairmos com um bom resultado”, completou o treinador atleticano.