Série B

Diego Caito destaca importância de ganhar dentro de casa e atuação contra o Brusque coloca uma ‘pulga’ atrás da orelha de Mancini

O lateral chegou ao seu sexto jogo na temporada, o primeiro como titular no comando do novo treinador

Caito titular diante do Brusque. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás venceu o Brusque e segue na caça ao G-4 da Série B. A equipe esmeraldina vinha de um empate amargo fora de casa diante da Ponte Preta e o 4 a 1 nesta última quarta-feira (21), fez com que a confiança retornasse ao elenco esmeraldino.

Titular na goleada desta quarta-feira, Diego Caito destacou a importância da vitória em casa, dos três pontos já pensando no confronto diante do Ituano.

“Sabíamos da importância que era ganhar dentro de casa. Graças a Deus voltamos a ganhar em casa, diante da nossa torcida, foi um jogo muito importante onde ressaltou a nossa confiança dentro de casa e não tem nada melhor que vencer por 4 a 1, fazer um resultado excelente para chegar contra o Ituano e garantir os três pontos fora de casa”, ressaltou o lateral-direito.

Quem é Diego Caito?

Natural de São Paulo (SP), o lateral passou pelas categorias de base do Santo André, Palmeiras, Grêmio, Juventus-SP e Athletico Paranaense antes de chegar ao Goiás, em 2022. Caito se destacou um ano depois, na campanha esmeraldina na Copinha, chegando a semifinal da competição. Retornou sendo campeão goiano Sub-20.

Na atual temporada vem sendo aproveitado no time principal. Foram três treinadores no ano e Caito mostra potencial para seguir no elenco profissional e dessa vez com uma forte concorrência, a de Dieguinho. No entanto, na ausência do jogador considerado titular, o lateral já colocou uma pulga atrás da orelha de Mancini. Sua boa atuação diante do Brusque agradou a comissão técnica.

“Estou feliz com as oportunidades que estou tendo esse ano. Já vem desde o Zé Ricardo, depois com o Zanardi e agora com o Mancini. Fico muito feliz com isso, venho trabalhando diariamente para que possa acontecer essas oportunidades. Estou feliz porque se eu conseguir colocar uma pulga atrás da orelha do Mancini estarei feliz, porque todo jogador quer estar jogando, estar em campo. Temos o Dieguinho, um lateral excepcional, vamos brigar ai eu e ele e é uma briga sadia, mas que seja uma pulga atrás da orelha do treinador”, concluiu Diego Caito

A equipe esmeraldina volta a campo neste sábado (24), quando visita o Ituano, às 17 horas, no estádio Novelli Júnior.