Futebol de Base

Diego comenta mais uma vitória pela Copa Goiás e fala sobre retorno aos gramados: “A volta foi muito difícil”

Lateral-direito ficou quatro meses e meio sem poder jogar devido as lesões e mostrou agradecido pela volta e com vitória

Lateral-direito chegou ao clube esmeraldino nesta temporada e foi titular na vitória sobre o Guanabara City por 2 a 0. Foto: Jovem Basquiat

O Goiás venceu na última segunda-feira (10) o Guanabara City por 2 a 0 e seguiu na liderança isolada da Copa Goiás. A equipe esmeraldina em dez jogos, venceu sete, empatou dois e perdeu apenas uma partida na competição.

Se para muitos a vitória significou três pontos, para o lateral-direito Diego Caito valeu mais que isso. O jogador jogou pela última vez em maio, na vitória sobre a Aparecidense por 2 a 0, ainda pelo Goiano. Chegou a jogar dez minutos diante do Aseev, mas voltou a sentir dores, dessa vez seu tratamento durando mais tempo. Nesse período de quatro meses e meio, foram duas lesões na posterior esquerda e ele falou mais sobre esse momento na carreira, comentando sua volta aos gramados.

“Primeiro agradecer a Deus, a minha família e minha namorada que me apoiaram desde o começo. Não foi fácil para mim e esses quatro meses foram os piores da minha vida em que fiquei fora, machuquei três vezes seguida. Agradecer também ao grupo, que sem eles também, não estaríamos desfrutando disso, sou grato a Deus e quero colher os frutos aqui no Sub-20”, disse o atleta.

Natural de São Paulo (SP), Diego chegou ao Goiás ainda nesta temporada. Antes do clube, passou pelas categorias de base do Grêmio e estava por último no Athletico Paranaense. O jogador falou sobre a importância da vitória sobre o Guanabara City e seu retorno aos gramados, defendendo as cores esmeraldinas.

“Essa volta para mim foi muito difícil. Quando entrei em campo, pedi muito a Deus para que ele segurasse os músculos da minha coxa para não acontecer nada. Puder abrir a passada, pude correr, dar os piques, fazer os cruzamentos. Estrear com vitória é sempre bom. Joguei o primeiro semestre, ganhamos da Aparecidense em casa por 2 a 0 e hoje pude reestrear com a camisa do Goiás por 2 a 0 de novo. Agora se Deus quiser, ser campeão da Copa Goiás”, concluiu o lateral-direito.

A equipe esmeraldina volta aos gramados agora somente na próxima segunda-feira (17), quando visita o Trindade, às 15h30, no estádio Abrão Manoel da Costa, pela 11ª rodada e última da primeira fase da Copa Goiás.