Goiás

Dieguinho diz sentir a vontade em jogar na função de meia-armador e destaca confiança do treinador

Jogador vem atuando na função de camisa 10 desde o começo do Goianão e deve ser titular diante do Crac, em Catalão

Dieguinho na coletiva desta terça. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás volta aos gramados nesta quarta-feira (31), para o confronto fora de casa, pelo Goianão. A equipe esmeraldina visita o Crac, às 19h30, na Arena Rifértil. O adversário em questão, ainda não venceu na competição.

“Será um jogo muito difícil em Catalão e o time não venceu ainda, mas tenho certeza, mas é uma equipe muito qualificada também. Sobre poupar jogadores, a gente deixa pro treinador. Todos nós queremos jogar sempre, ter minutagem e melhorar nossa condição física e técnica porque é jogando que a gente melhora. A gente deixa essa questão de poupar para comissão técnica e fisiologia”, disse Dieguinho.

O jogador que é bastante conhecido pela polivalência em campo, tendo atuado já como volante, lateral e ponta no Goiás, na atual temporada nas quatro partidas foi o meia-armador. Ele deseja seguir na posição e que confiança dos demais fazem que ele desempenhe um bom papel.

“Estou a vontade sim, porque tenho me adaptado bem as funções e se o treinador me colocou algo na função porque ele viu algo em mim algo que eu pudesse proporcionar a equipe. Durante toda minha carreira eu tive que me adaptar a diversas funções. Não fiz base, mas fiz diversos testes, em várias posições. Em meu primeiro clube profissionalmente comecei de volante, depois me adaptei para lateral e no Boa Esporte de ala e de volante, no Goiás nem preciso dizer. Me sinto bem e tenho a confiança do treinador e da equipe para desempenhar um bom papel”, concluiu o meia.