Dinamarca e Tunísia protagonizam o primeiro empate sem gols da Copa do Mundo
Em jogo com poucas emoções, abertura do grupo D não teve nenhum gol marcado
Poucas emoções, assim se resume o duelo entre Dinamarca e Tunísia que se enfrentaram na abertura do grupo D, na manhã desta terça-feira (22), no estádio da Cidade da Educação. Sem nenhum gol marcado, as duas seleções protagonizaram o primeiro empate sem gols nesta edição da Copa do Mundo. França e Austrália se enfrentam ainda hoje, às 16h (horário de Brasília).
Na primeira etapa, apesar do favoritismo da Dinamarca, a Tunísia conseguiu ter um bom início defensivo para travar as ações do adversário. Com o passar dos minutos, os europeus avançaram suas linhas, mas pouco criaram e ainda viram o volante Delaney precisar ser substituído após uma pancada no joelho.
No segundo tempo, a Dinamarca chegou a abrir o marcador, mas teve o gol anulado. Após um bate rebate dentro da grande área, o atacante Olsen aproveita a sobra e finaliza para o fundo da rede, mas um impedimento foi assinalado na jogada. Com as alterações que colocaram os europeus para frente, a Tunísia abaixou as linhas e conseguiu se defender.
Nos acréscimos o VAR entrou em ação. Após cobrança de escanteio por Eriksen, a bola desvia e acerta o braço do zagueiro tunisiano. O árbitro foi rever o lance, mas optou por não marcar a penalidade.