Goiás

Diretoria esmeraldina cogita iniciar Goianão com auxiliar, enquanto não exista acerto com treinador

Então auxiliar, Emerson Ávila seguiu no clube e pode começar campeonato estadual como treinador interino esmeraldino

Ainda sem definição de quem será o treinador do Goiás Esporte Clube para 2023, o comandante esmeraldino pode já estar dentro do próprio clube. Após garantirem a permanência do preparador físico Ednílson Sena e do auxiliar Emerson Ávila, a diretoria entende que o profissional tem qualificação para o cargo antes de acertarem com um novo técnico.

Segundo informações da repórter do sistema Sagres, a diretoria do Goiás não tem pressa para contratar um novo técnico. A diretoria entende que o Emerson Ávila é qualificado para assumir a função.

Quem é Emerson Ávila?

O profissional trabalhou por dez anos nas categorias de base do Cruzeiro, sendo auxilia e também técnico. Após deixar o clube, virou treinador, trabalhando em equipes como Ipatinga, Grêmio Barueri, Boavista, Villa Nova-MG, Pouso Alegre e outros. Retornou ao cargo de auxiliar em 2021, fazendo parte da comissão técnica de Jair Ventura, ainda no Juventude.

Como treinador, tem no currículo títulos de Campeão Brasileiro e da Supercopa no Sub-20, ambos com o Cruzeiro, além de ter vencido com a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17 e também no Torneio de Toulon, em 2013. Este último, foi treinador do Erik, atacante esmeraldino na ocasião. Foi campeão mineiro no profissional em 2011 e do Módulo II do estadual, em 2009.

Chegou ao Goiás juntamente com Jair Ventura, fazendo parte da comissão técnica do treinador. Ao longo das quarenta partidas auxiliando o treinador, Emerson Ávila recebeu dois cartões amarelos, onde terminou pendurado ao fim da competição. Com a saída do treinador, o auxiliar e o preparador físico Ednilson Sena permaneceram para a temporada de 2023.