Dirigente de partido diz que vice do Fla será candidato a vereador no Rio
Altineu Côrtes diz que Marcos Braz disputará vaga na Câmara e projeta alta votação por conta do desempenho no clube
Presidente estadual do PL, Altineu Côrtes disse ao GLOBO nesta quarta-feira (9) que o vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, aceitou hoje, quarta-feira, o convite para ser candidato a vereador pelo partido. O PL aposta na visibilidade que Braz tem como gestor do clube, atual campeão da Libertadores e do Brasileirão, para ser o puxador de votos no partido.
— O Braz não queria ser vice na chapa do Eduardo Paes (DEM) por conta do tempo que isso demandaria, o círculo dele não estava querendo. Mas ele bateu o martelo hoje e aceitou disputar uma vaga na Câmara Municipal. Como candidato a vereador, ele vai estufar as redes — disse Altineu.
Vice na chapa de Paes, Nilton Caldeira fez coro:
— A expectativa é que ele seja o puxador de votos da legenda.
Se confirmada a candidatura de Braz e sua eleição à Câmara, ele não deixaria o trabalho no Flamengo, mas dividiria suas atribuições como parlamentar e dirigente do clube.
Amigos próximos de Marcos Braz, no entanto, disseram ao GLOBO que o dirigente do Rubro-Negro ainda não tomou sua decisão e que só baterá o martelo nas próximas semanas. Segundo essas pessoas, do círculo de Braz, a cabeça do dirigente está voltada, hoje, apenas para o Flamengo. A reportagem não conseguiu contato com Braz.