TIGRÃO

Dirigente diz que Vila Nova vai buscar “liberação imediata” da torcida, após autorização da prefeitura

Leandro Bittar, vice-presidente do Vila Nova destacou que o clube irá seguir o exemplo do Cruzeiro, que foi autorizado a ter torcida

Leandro Bittar, vice-presidente de futebol do Vila Nova. Foto: Paulo Massad

Os clubes da Série B se reuniram com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta quarta-feira (08) para discutir a possibilidade de retorno de público aos estádios no nacional. Mesmo diante da negativa da CBF, o Vila Nova espera apenas o aval da Prefeitura de Goiânia para buscar a liberação imediata dos seus torcedores.

“Após reunião do conselho técnico de clubes, o Vila Nova FC tem o posicionamento de que diante da posição do Cruzeiro em manter público em seus jogos, iremos, assim que tiver a autorização da Prefeitura de Goiânia, buscar a liberação imediata de torcida no nosso estádio”, publicou Leandro Bittar, vice-presidente do Vila Nova, em uma rede social.

O clube colorado mira o exemplo do Cruzeiro, que mesmo sem autorização da Confederação, conseguiu uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está recebendo público em suas partidas. Antes de dar sequência, no entanto, o Vila aguarda primeiramente a publicação de um decreto da Prefeitura de Goiânia – que deve acontecer nos próximos dias -, autorizando o retorno dos torcedores.

O próximo confronto do Vila Nova será na sexta-feira (10), contra o Náutico. O duelo da 23ª rodada da Série B será às 21h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga.