FUTEBOL

Divisão de Acesso do Goianão será disputada com o sistema de pontos corridos

Ao todo serão 7 equipes na disputa e cada time irá jogar 12 vezes

Goiânia e Anapolina estarão na disputa da Divisão de Acesso deste ano. Foto: Heber Gomes/Mais Goiás

Nesta segunda-feira (5) foi realizado o conselho técnico da Divisão de Acesso 2021 do Campeonato Goiano. Ao todo, 7 equipes estarão na disputa por duas vagas na elite do futebol goiano em 2022. Nesta temporada, ficou estabelecido que o sistema de disputa será por pontos corridos e no final, os dois melhores times irão subir para a primeira divisão.

Anapolina, Aparecida, Goiânia, Goiatuba, Inhumas, Morrinhos e Novo Horizonte serão os representantes na Divisão de Acesso. Cada equipe irá disputar 12 jogos, sendo que em cada rodada, um time irá folgar. A competição está prevista para iniciar no dia 3 de outubro e encerrar no dia 28 de novembro.

Vale lembrar que além das duas vagas para a primeira divisão estadual, o último colocado entre as 7 equipes estará rebaixado para a Terceira Divisão.

Em relação as substituições ficou definido que será mantido 5 trocas durante os 90 minutos em 3 pausas. O limite de idade, que foi adotado em outras edições também foi abolido, desta forma, os times não terão de ter em seu elenco pelo menos 7 atletas menores que 23 anos.

Outro fato discutido foi sobre a testagem dos clubes, que será feita até 48 horas antes das partidas. Os clubes serão os responsáveis pela testagem, porém a Federação Goiana de Futebol irá buscar formas de amenizar os custos