Djokovic atropela lituano, mantém passeio em Roland Garros e já está nas oitavas
Novak Djokovic parece um turista em Roland Garros, apenas se divertindo em quadra. Em mais…
Novak Djokovic parece um turista em Roland Garros, apenas se divertindo em quadra. Em mais uma vitória por 3 a 0 com extrema facilidade, o número 1 do mundo avançou às oitavas de final. O sérvio não teve trabalho para atropelar o lituano Ricardas Berankis, com 6/1, 6/4 e 6/1.
Com primeiro saque impecável, num gigante aproveitamento de 88%, e sem dar nenhuma chance de quebras, precisou somente de 92 minutos para ganhar a partida. Sem trabalho, o número 1 do mundo avançou pelo 12° ano seguido às oitavas de final da competição, marca histórica no Grand Slam francês na Era Moderna.
O começo do jogo mostrou o quão seria fácil o dia de Djokovic. Duas quebras e vantagem de 5 a 0 sem suar o uniforme. Nada dava certo no jogo de Berankis, que conseguiu apenas evitar o pneu ao confirmar seu serviço ao menos uma vez. Um 6/1 de quem não é líder do ranking por acaso.
Berankis até dificultou um pouco as ações no set seguinte ao conseguir confirmar seus dois primeiros sets. A troca de pontos foi até 3 a 2, quando Djokovic quebrou e arrancou para o 6/4.
Na parcial final novo passeio do sérvio. Foi logo abrindo 4 a 0, num set parecido com o primeiro. O lituano só conseguiu confirmar seu serviço na terceira chance. Mas Nole não perdoou e fechou no primeiro match point. Agora ele terá o jovem italiano Lorenzo Musetti, de apenas 19 anos, pela frente.
Confira outros resultados deste sábado: Diego Schwartzman passou por Philipp Kohlschreiber por 6/4, 6/2 e 6/1, Lorenzo Musetti derrubou Marco Cecchinato com 3/6, 6/4, 6/3, 3/6 e 6/3, Jan-Lennard Struff bateu Carlos Alcaraz Garcia por 6/4, 7/6 (3) e 6/2, Jannik Sinner ganhou de Mikael Ymer por 6/1, 7)5 e 6/3.