Tênis

Djokovic volta a brilhar, derrota Cilic, e conquista título de ATP em Tel-Aviv

vitória de 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4) foi em cima do croata Marin Cilic 16º no ranking

Invicto há seis partidas, o Goiás segue querendo pontuar e seguir vencendo em casa neste segundo turno. Para isso, recebe o Botafogo, na noite desta quarta-feira (28), às 21h45, no estádio da Serrinha. Equipe esmeraldina não terá seu artilheiro no confronto. Goiás Com o último treinamento realizado na tarde desta terça-feira (27), no CT Edmo Pinheiro, o treinador Jair Ventura terá que fazer mudanças para o confronto diante do Botafogo. Ele não terá o lateral-esquerdo Sávio e os atacantes Vinicius e Pedro Raúl. Dadá ainda é dúvida. O lateral-esquerdo recebeu o terceiro amarelo contra o RB Bragantino e cumpre suspensão. Assim, Danilo Barcelos e Hugo brigam pela vaga na posição. Assim como Sávio, Pedro Raúl recebeu o amarelo após comemorar seu gol e também cumpre suspensão contra o Botafogo. Assim, Nicolas deve ser o dono da vaga nesta quarta. Vinicius não viajou para Bragança e não treinou com os demais companheiros. Segue ausente. Dúvida segue com Dadá Belmonte. Ele se lesionou contra o Flamengo e não viajou para enfrentar o RB Bragantino, também por estar cumprindo suspensão. Na tarde de hoje, treinou separado dos demais, correndo em volta dos gramados. Se relacionado, iniciará no banco de reservas. Caetano não treinou também, mas apenas poupado. Deve seguir como titular. Pendurados estão: Fellipe Bastos, Matheus Sales e Diego. Botafogo Três jogos de invencibilidade e subindo na tabela, o treinador Luís Castro quer seguir essa série e para isso pode ter novidades no confronto desta quarta, contra o Goiás. No gol, terá a estreia de Lucas Perri, além de ter a volta de Rafael e Jacob Montes. Se dois jogadores retornam, o treinador português não contará com Lucas Fernandes e Danilo Barbosa, ambos no departamento médico. Além de Eduardo, que cumpre suspensão. Gabriel Pires deve ficar com a vaga no meio de campo. Já a outra deve ser preenchida por Lucas Piazon ou Gustavo Sauer. Ficha técnica: Goiás x Botafogo Horário e local: 21h45, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP); assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP); quarto árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO); VAR: Herman Brumel Vani (SP) Goiás: Tadeu; Maguinho, Reynaldo, Caetano, Danilo Barcelos (Hugo); Auremir, Diego, Matheus Sales, Marquinhos Gabriel; Renato Júnior (Dadá Belmonte) e Nicolas. Treinador: Jair Ventura. Botafogo: Lucas Perri; Rafael (Saravia), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Piazon (Gustavo Sauer); Junior Santos e Jeffinho; Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

O tenista Novak Djokovic adicionou mais uma conquista em seu vasto currículo ao conquistar o título do ATP 250 de Tel-Aviv neste domingo. A vitória de 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4) foi em cima do croata Marin Cilic 16º no ranking, em 1 hora e 34 minutos de jogo.

Esta é a 19ª vitória do sérvio em 21 duelos entre os dois. Foi o terceiro título de 2022 para o sérvio que nesta temporada levou o Masters 1000 de Roma e Wimbledon.

O caminho para chegar ao título contou com vitória sobre o espanhol Pablo Andujar, nas oitavas de final e outro triunfo na fase seguinte diante do canadense Vasek Pospisil. Na semifinal, ele derrotou o russo Roman Safiullin.

Na decisão, Djokovic, de 35 anos, até teve alguma dificuldade no início, mas logo assumiu o comando das ações e abriu uma vantagem de 4 games a 1. Mesmo diante da tímida reação do croata, Djoko fechou a primeira parcial com 6/3 confirmando o seu favoritismo.

No segundo set, o panorama não se alterou. O sérvio manteve uma sequência consistente de golpes e administrou a vitória e o título fechando a parcial decisiva em 6/4.

O torneio conquistado neste domingo marcou ainda o regresso da modalidade a Israel após um intervalo de 30 anos sem competições internacionais no país.

Após obter o 89º título da sua carreira, o atual número 7 do mundo foca as atenções para mais um torneio. Ele vai se preparar para disputar o ATP de Astana