Dois jogos no interior completam o primeiro dia do Campeonato Goiano
Além do duelo entre Vila Nova e Goiânia, Inhumas, Anápolis, Goianésia e Crac entram em campo também nesta quarta-feira
O Campeonato Goiano começa oficialmente nesta quarta-feira (11) e seis equipes já entram em campo pela primeira rodada. Além do clássico entre Vila Nova e Goiânia que se enfrentam no Onésio Brasileiro Alvarenga, mais duas partidas acontecem pelo interior goiano, incluindo a abertura da competição. Inhumas e Anápolis vão se enfrentar à tarde, enquanto Goianésia e Crac vão duelar à noite.
Mais informações sobre os jogos
No estádio Zico Brandão, Inhumas e Anápolis realizam a abertura do Campeonato Goiano. O duelo vai acontecer às 15h30 (horário de Brasília), por conta da iluminação, e contará com a arbitragem de Eduardo Tomaz. Atual campeão da Divisão de Acesso, o Pantera é comandado por Gilberto Pereira e aposta no fator mandante para somar seus primeiros pontos. No elenco, muito mistério e jogadores que foram oficializados nesta semana. A equipe disputou um jogo-treino contra o Atlético Goianiense no CT do Dragão e perdeu por 1 a 0.
O Anápolis, por sua vez, conta novamente com Luis Carlos Winck, que vai comandar a equipe pela terceira edição consecutiva do Campeonato Goiano. Com muitas mudanças no elenco em relação ao que esteve em 2022, o treinador conta com jogadores poucos conhecidos do futebol goiano, mas entre os reforços terá o volante Elyeser, que já defendeu o Goiás, além do retorno do experiente goleiro Márcio Fernandes.
No outro duelo do interior, Goianésia e Crac entram em campo às 19h30, no estádio Valdeir José de Oliveira. O Azulão do Vale, mandante na partida, será comandado por Sílvio Criciúma e realizou diversos jogos-treino contra equipes de pouca expressão e somou goleadas. Pouco antes da estreia, o zagueiro Felipe Macedo acabou sendo dispensado. O elenco conta com o retorno do experiente atacante Nunes, mas também aponta diversas novidades em relação ao último ano.
Pelo lado do Crac, o Leão estará sob o comando de Paulo Massaro. No elenco, peças conhecidas como os goleiros Cleriston e Bruno Fuso, além dos defensores Duda e Nilo e do atacante Kayron. Com calendário cheio em 2023, a equipe aposta em um forte torneio estadual, assim como foi no ano passado, para ter ao menos a Série D em 2024.