Dois titulares devem deixar o Vila Nova ao fim da temporada
Alesson e Cristiano estão sendo sondados por equipes da Série A e não devem permanecer no Colorado
Em meio à reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova já iniciou seu planejamento para 2025. Com poucas chances de acesso, o Colorado começou a definir os atletas que devem ou não permanecer para a próxima temporada, que contará com Campeonato Goiano, Copa Verde, Copa do Brasil e o torneio nacional no calendário. Entre os que provavelmente sairão, estão dois titulares importantes.
Alesson e Cristiano vêm recebendo sondagens nos últimos meses, com olheiros de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro acompanhando de perto seu desempenho. Apesar de ambos terem contrato até o fim de 2025, a diretoria sabe da dificuldade de mantê-los e deve negociá-los em definitivo.
Alesson, artilheiro do Vila Nova na temporada, marcou 17 gols em 53 partidas, além de contribuir com nove assistências. Em sua segunda passagem pelo Colorado, ele já esteve emprestado ao Cuiabá e Goiás nos dois últimos anos e tem mercado na Série A, com uma proposta oficial aguardada para breve.
O volante Cristiano, que também chamou a atenção da Série A e do futebol japonês, é outro provável nome de saída. Após defender o Vila Nova na temporada passada, ele voltou ao Água Santa para o Campeonato Paulista e, em seguida, assinou em definitivo com o Tigre até o fim de 2025.
Apesar do contrato, Cristiano possui uma multa rescisória considerada acessível, o que facilita sua negociação na próxima janela de transferências. Representantes de um clube japonês já estiveram no OBA para observá-lo e demonstraram interesse, mas ele também atrai o interesse de equipes da Série A. Em 2023, Cristiano disputou 31 jogos pelo Vila Nova.