Domingo de manhã: Botafogo-SP e Vila Nova se enfrentam pela Série B
Tigrão ainda não perdeu com Luizinho Lopes e vitória pode deixar clube perto do G-4; paulistas querem deixar o Z-4
O Vila Nova entra em campo neste sábado pela 10ª rodada do Brasileiro da Série B. Na manhã deste domingo (16), a equipe colorada visita o Botafogo-SP, às 11 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Tigrão quer embalar sequência de vitórias para aproximar do G-4. Já o tricolor paulista quer deixar a zona de rebaixamento.
Vila Nova
Ainda sem perder no comando do Vila Nova, Luizinho Lopes espera seguir assim, mas no caminho das vitórias, podendo deixar o colorado ainda mais próximo do G-4 da competição.
O treinador deve repetir o time das últimas partidas. A dúvida fica para o retorno de Ralf entre os titulares. O clube teve recentemente as saídas de Fernandão e Anderson Conceição. O zagueiro Marcondes segue entre os relacionados. Outra dúvida é na lateral-esquerda, já que Eric Melo também segue como opção na vaga de Rhuan. Pendurados no clube colorado estão: Dênis Júnior, Jemmes, Eric Melo, Rhuan, Geovane, Igor Henrique e Júnior Todinho.
O provável Vila Nova deverá ser: Dênis Júnior, Elias, Quintero, Jemmes, Rhuan; Geovane, Cristiano, Igor Henrique; Alesson, Júnior Todinho e Juan Christian.
Botafogo-SP
Vindo de uma vitória importante diante do Santos, já que não atuou na última contra o CRB, o clube paulista quer a vitória em casa para deixar a zona incômoda da Série B. Para isso, Paulo Gomes deve ter novidades diante do Vila Nova.
Quem retomou os treinamentos após lesões musculares foram os zagueiros Bernardo Schappo e Ericson, além do atacante Robinho. Já Matheus Costa foi liberado na sexta, mas deve seguir fora do time. O atacante Alex Sandro, artilheiro do Pantera na temporada, treinou normalmente nos últimos dias e não é problema para o comandante.
Desfalque certo fica por conta de Patrick Brey. O lateral-esquerdo cumpre suspensão, após três cartões amarelos.
O provável Botafogo-SP deverá ser: João Carlos; Bernardo Schappo, Fábio Sanches e Lucas Dias; Wallison, Matheus Barbosa, Gustavo Bochecha e Jean Victor; Douglas Baggio, Negueba e Alex Sandro.
Arbitragem
A partida será comandada pelo trio de arbitragem com o árbitro Antonio Dib Moraes de Sousa (PI), juntamente com seus auxiliares Marcio Iglesias Araujo Silva (PI) e Janystony Rabelo de Melo (PI). O VAR será comandado por Rodrigo Batista Raposo (DF).