Série B

Dono do meio de campo do Goiás, Juninho se destaca em grande vitória sobre o Santos

A partida contra o Santos só serviu para mostrar duas coisas: que o Goiás briga pelo acesso e que Juninho retornou de lesão em ótima fase

Juninho em ação pelo Goiás. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

A partida da última segunda-feira (07) diante do Santos pode ser considerada como  um “divisor de águas” na temporada esmeraldina. Os comandados de Vagner Mancini não pouparam esforços na partida em que saiu vitoriosa pelo placar de 3 a 1 diante do Santos, que até então, poderia assumir a liderança.

Além dos destaques de Rildo e Wellington Silva, que marcaram os gols da vitória, muito está se falando em mais uma grande atuação do volante Juninho, o camisa 50 da equipe esmeraldina.

E os números não mentem. Segundo dados do SofaScore, o volante acertou quase todos os passes que realizou na partida, foram 25 passes certos em 29 realizados. Além do alto índice de acerto nos passes, Juninho também ajudou a defesa com dois desarmes, uma interceptação de passe e uma finalização bloqueada. Não satisfeito, também chegou ao ataque finalizando ao gol de Gabriel Brazão.

Com a vitória, o esmeraldino volta a olhar para o G4 que, mesmo distante, permanece como o principal objetivo da equipe. Neste momento o Goiás ocupa a décima primeira posição com 41 pontos em 29 partidas, nove pontos de diferença do  Mirassol que  é o quarto na tabela com 50 pontos em 30 partidas.

A próxima partida do esmeraldino será o clássico diante do Vila Nova no próximo domingo (13). A partida está marcada para às 18h30 e será no Estádio da Serrinha, a casa do Goiás em  toda a competição. O Vila vem em baixa após três partidas sem vitória, o que mostra que será uma partida emocionante.