Dorival Jr celebra atuação da Seleção em vitória contra o México e destaca ‘atitude’ antes da Copa América
Dorival destacou o perfil jovem da Seleção e previu que o amadurecimento do grupo virá gradativamente, passo a passo
A Seleção Brasileira realizou na noite deste último sábado (8) o penúltimo jogo antes da disputa da Copa América e venceu o México, por 3 a 2, atuando nos Estados Unidos. O técnico Dorival Júnior enalteceu a atuação de seus comandados no Texas-EUA. O comandante disse que a equipe está adquirindo confiança e que jogou com personalidade. Comentou também que foi acertada a ideia de rodar o time, dando oportunidade a vários jogadores.
“A equipe jogou com muita confiança, o meio de campo teve ótimos momentos na partida. Era o único momento em que poderíamos ter uma observação um pouco maior de todo elenco. Tivemos a atitude correta e tomamos uma decisão importante dando oportunidade para muitos jogadores. Ficamos satisfeitos com o que vimos ao longo de 90 minutos”, declarou.
Dorival destacou o perfil jovem da Seleção e previu que o amadurecimento do grupo virá gradativamente, passo a passo.
“É uma Seleção jovem. Temos dois anos para atingir o melhor momento. Acredito que aos poucos essa equipe vai amadurecendo, criando corpo e dando oportunidade para jovens. Queremos lealdade na disputa por posição. Por isso, falei que é um somatório de duas partidas e dos treinamentos para decidirmos o que fazer na Copa América. A disputa está em aberto.”
Para o treinador, a Seleção teve inconstâncias no jogo, o que, ressaltou, é natural.
“Tivemos alternâncias dentro da partida, isso é um fato. Uma equipe jovem que fez apenas seis treinamentos completos. Enfrentamos uma seleção bem postada e um estádio praticamente com torcida única. Quando estávamos com o jogo mais estabilizado, sofremos os dois gols. Mesmo assim, tivemos a força que mostramos contra a Espanha e fomos buscar o terceiro gol.”