Copa América

Dorival testa outra mudança, e seleção pode ter duas novidades na estreia

Brasil estreia contra a Costa Rica, na segunda (24). A bola rola no SoFi Stadium às 22h (de Brasília)

Dorival Júnior sozinho assistindo o treino da seleção brasileira. Foto: Rafael Ribeiro - CBF

EDER TRASKINI
LOS ANGELES, EUA (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Dorival Jr manteve Éder Militão e testou Guilherme Arana entre os titulares no treino deste sábado (22), em Los Angeles (EUA), o penúltimo antes da estreia da seleção brasileira na Copa América.

A dupla pode ganhar uma chance na defesa do Brasil na estreia contra a Costa Rica, na segunda (24). A bola rola no SoFi Stadium às 22h (de Brasília).

O zagueiro do Real Madrid esteve novamente na equipe titular durante a atividade, fazendo dupla com Marquinhos. Ele já havia sido testado no onze inicial no treinamento da última sexta (21), ocupando o lugar que vinha sendo de Lucas Beraldo.

Já Arana foi a surpresa do treino, entrando na vaga na lateral esquerda. Wendell foi titular nos dois amistosos na Europa e ganhou moral com Dorival, mas virou dúvida para a estreia. O lateral do Atlético-MG agrada muito a comissão técnica. Ausência na primeira convocação de Dorival, Arana admitiu em entrevista que não estava em boa forma na época e que entendeu ter ficado fora.

João Gomes foi mantido no meio de campo pelo segundo treino consecutivo em Los Angeles. Douglas Luiz briga por uma posição no setor, mas treinou outra vez entre os reservas.

Os dois devem ser as novidades na escalação. A tendência é que Dorival mantenha os demais jogadores que disputaram o amistoso contra os EUA, último compromisso antes do torneio continental. Militão e Arana começaram jogando contra o México, mas Dorival colocou em campo um time alternativo naquela partida.

Assim, a provável escalação do Brasil é: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Vini Jr e Rodrygo. O Brasil treina mais uma vez neste domingo (23) antes da estreia.