Dr. Rassi explica situação de Léo Sena e descarta volta de volante aos gramados em 2022
Léo Sena só voltará a atuar na próxima temporada com a camisa do Goiás. Na…
Léo Sena só voltará a atuar na próxima temporada com a camisa do Goiás. Na noite desta sexta-feira (2), o Dr. Sérgio Rassi veio por meio do canal do youtube do clube esmeraldino explicar a situação do volante que recentemente teve seu retorno confirmado e foi regularizado pelo clube antes da aprovação dos seus exames médicos.
O médico relatou que o volante o procurou há cerca de um mês em sua volta da Europa e que já fazia quase um ano que não jogava futebol por conta do covid e uma de suas complicações, a miocardite viral. Rassi revelou sobre a doença ser extremamente rara, podendo aparecer em uma entre cem pessoas.
“O jogador deve ficar entre mais dois ou três meses em observação, realizando exames de duas em duas semanas, principalmente o sistema holter e repetir uma ressonância magnética, e daqui três meses ele continuar nesse processo regressivo da doença, em dois ou três meses eu acredito que ele estaria apto a ser liberado”, ressaltou o Dr. Sérgio Rassi.
Assim, concluindo que Léo Sena não terá condições físicas e clínicas para voltar aos gramados nesta reta final de temporada, se recuperando com a ajuda do próprio Sérgio Rassi, o volante
“Totalmente impraticável a participação dele neste ano. Mas ele deve aproveitar esses três meses para se recondicionar fisicamente. Sabemos que qualquer atleta, por mais que bem condicionado que ele seja, se ficar três meses sem atividade física, ele se torna uma pessoa sedentária praticamente, sem nenhuma característica de condicionamento físico. Nesse meio tempo, obviamente ele tem que ser enquadrado no programa de readaptação física, de modo bastante gradual, mas eu acredito que ao longo de três meses já esteja em um bom caminho andado”, concluiu o médico que descartou que ele volte as atividades físicas neste ano.
O Goiás volta a campo na próxima segunda-feira (5), quando visita o Santos, pela 25ª rodada da Série A. A partida acontece às 20 horas, horário de Brasília, na Vila Belmiro.