Dragão leva virada do Athletico/PR e perde a primeira na Série A
O Atlético Goianiense aparece na oitava posição, com sete pontos e um jogo a menos.…
O Atlético Goianiense aparece na oitava posição, com sete pontos e um jogo a menos. Já são dez partidas de invencibilidade. Já o Athletico/PR está com nove pontos e ocupando a segunda posição, também com um jogo a menos.
Os dois times voltam a campo no meio de semana. Às 19h de quarta (23), o Dragão recebe o Fluminense, no Antônio Accioly, em Goiânia. No dia seguinte, a partir das 21h30, o Furacão visita o Bahia, em Pituaçu.
O Atlético Goianiense sofreu seu primeiro revés no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (20), o Dragão perdeu, de virada para o Athletico Paranaense por 2 a 1, em duelo da rodada 5 da Série A.
Os dois times voltam a campo no meio de semana. Às 19h de quarta (23), o Dragão recebe o Fluminense, no Antônio Accioly, em Goiânia. No dia seguinte, a partir das 21h30, o Furacão visita o Bahia, em Pituaçu.
O Dragão saiu na frente aos 13 minutos, quando Gabriel Baralhas roubou a bola na intermediária, invadiu a área e bateu de canhota no ângulo.
Porém, ainda na primeira etapa, o time goiano sofreu o empate. Aos 43, após cruzamento da direita, Matheus Babi cabeceou, livre, na pequena área.
Já na etapa final, Abner cruzou da esquerda e Christian cabeceou no cantinho para virar o jogo para os mandantes: 2 a 1.
Ficha técnica:
Athletico Paranaense 2 x 1 Atlético Goianiense
5ª rodada da Série A
Data: 20 de junho de 2021
Horário: 18h15
Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
4º árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: André da Silva Bitencourt (RS)
Gols: Baralhas (ACG) aos 13’1T; Matheus Babi (CAP) aos 43′ 1T e Christian (CAP) aos 26′ 2T
Athletico-PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Jadson; Carlos Eduardo (Nikão), Vitinho e Matheus Babi.
Técnico: António Oliveira.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Oliveira e Igor Cariús; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, Zé Roberto e Natanael.
Técnico: Eduardo Barroca.