Duda elogia novo formato, pré-temporada no Crac e revela ansiedade para estreia no Goianão
Lateral retorna para a segunda temporada na equipe de Catalão e pode ser o capitão do técnico Paulo Massaro
Restando dois dias para iniciar o Campeonato Goiano e as equipes entraram na reta final da sua preparação. O Crac vai estrear diante do Goianésia, nesta quarta-feira (11), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Valdeir José de Oliveira. Será o pontapé para o clube de Catalão no novo formato do torneio, que promove todos se enfrentando na primeira fase, em turno único, com os oito primeiros avançando para o mata-mata.
“Acredito que a fórmula é mais justa comparada ao ano passado, podendo todas as equipes se enfrentarem. O que se perde são os jogos de ida e volta, podendo enfrentar todos em casa. Estamos fazendo uma boa pré-temporada, toda direção e staff vem nos dando uma boa condição de trabalho, e a estrutura do clube vem melhorando e se atualizando quanto ao ano passado”, elogiou o lateral Duda, do Crac.
Retorno ao Crac
Duda, de 28 anos, irá defender o Crac pela segunda temporada consecutiva. Desta vez, sob o comando do treinador Paulo Massaro, o jogador larga na frente para ser o capitão da equipe no torneio. O Leão realizou amistosos contra o Patrocinense, de maneira preparativa, e contou com gol do lateral.
“A pré-temporada tem sido de uma intensidade muito boa, e os trabalhos do Massaro e toda comissão voltados pro conceito de jogo que eles tem. Fico feliz com o gol no amistoso contra a Patrocinense e também de ter sido escolhido para ser um dos líderes do grupo, mas isso não me garante nada, até porque o grupo está uniforme e tem como característica jogadores com ambição, uma disputa muito grande por posição, e isso eleva o nível de todos”, afirmou Duda.
Duda tratou de elogiar e ressaltar a importância do elenco do Crac na disputa do Campeonato Goiano. Com 11 jogos na primeira fase da competição, o torneio reserva datas com duelos no meio e no fim de semana.
“Na semana da estreia a cada dia que passa a ansiedade aumenta no bom sentido para que a bola role, e creio que estamos bem preparados e tendo os ajustes finais. Com toda certeza será um jogo muito difícil, fora de casa e com um adversário de qualidade. Temos um grupo muito bom, o campeonato é curto, os jogos serão meio de semana e fim de semana, pouco tempo para recuperação. E se queremos fazer história, precisamos realmente de todos”, completou Duda.