AGORA VAI?

Dudu apaga ‘Carta do Fico’ no Palmeiras, e torcida do Cruzeiro reage

Dudu tirou das redes sociais mensagem postada em 17 de junho de 2024 em que fazia declarações de amor ao Palmeiras, onde é ídolo

Enganou-se quem pensava que novela protagonizada por Palmeiras, Cruzeiro e o meia-atacante Dudu havia terminado em junho, com a publicação de uma carta assinada pelo jogador com juras de amor ao alviverde. O nome do craque está de novo envolvido em rumores de transferência que pode ocorrer no começo de 2025.

O novo capítulo dessa novela acaba de acontecer. Dudu apagou uma ‘carta de amor’ que havia endereçado ao Palmeiras de suas redes sociais, o que causou reações diferentes entre os torcedores do Cruzeiro.

Nas redes sociais, há torcedores que gostariam de receber o meia de braços abertos. “Dudu, pode vir para o Cruzeiro! Eu estou completamente pronto e estarei nas trincheiras”. Na mesma linha de pensamento, outro publicou: “Venha Dudu, a Nação Azul te espera”.

Por outro lado, há aqueles que se opõem à contratação: “Mais um pra formar em medicina no DM do Cruzeiro, junto com o professor Dedé e seu assistente Victorino”. Outro publicou: “Se isso for verdade, é chamar o torcedor de otário”. Também teve torcedor que tratou o retorno do jogador à Toca com ironia certa: “KKKK era óbvio”.

A postagem de Dudu excluiu é do dia 17 de junho. Dois dias antes, o Cruzeiro havia surpreendido o mercado brasileiro de futebol com a notícia da contratação do jogador, que acabava de voltar aos treinos depois de uma grave lesão.

Leia a carta que Dudu apagou

“Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato.

O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição”.