VERDÃO

Dudu volta ao Palmeiras após empréstimo de um ano a clube árabe

Al-Duhil, do Qatar, optou por não exercer direito de compra; atacante deve jogar a partir de julho

Meia Dudu está de volta ao Palmeiras (Foto: Instagram)

O atacante Dudu, 29, voltará ao Palmeiras após empréstimo de um ano ao Al-Duhil, clube do Qatar. A equipe árabe tinha até a meia-noite de hoje para pagar 6 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões) e comprar 80% dos direitos econômicos do jogador, mas optou por não fazê-lo.

Logo depois, o Palmeiras anunciou a volta do atleta, ídolo recente do clube, por meio de suas redes sociais. Dudu, porém, segue no Qatar até 30 de junho, quando o contrato de empréstimo termina. A equipe árabe foi eliminada de todas as competições que disputava e só volta a campo em setembro.

A única possibilidade de o jogador retornar antes do fim do vínculo, seria um acordo do Palmeiras com o Al-Duhail para liberá-lo antecipadamente. Como a equipe não exerceu a opção de compra, Dudu tem direito a receber uma multa de 2,5 milhões de euros.

Na postagem feita pelo Palmeiras em seu Instagram, o jogador comemorou o retorno. “Não vejo a hora de vestir essa camisa de novo”, disse.

Dudu tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2023. Com sua volta, disputará posição principalmente com Rony, um dos destaques do time desde o ano passado, e Wesley.