Classe WD5

Dupla feminina avança no tênis de mesa e garante medalha nas Paralimpíadas 2024

Para chegar à semifinal, as brasileiras venceram Fawzia Elshamy e Ola Soliman, do Egito, por 3 sets a 0

Cátia e Joyce Oliveira se abrançando após venceram e confirmarem medalha. Foto: Silvio Ávila - CPB

Demorou pouco, mas a primeira medalha do Brasil já está garantida nos Jogos Paralímpicos de Paris. A dupla brasileira, Cátia e Joyce Oliveira, avançaram para a semifinal do tênis de mesa da classe WD5, para atletas cadeirantes. Como não há uma disputa pelo bronze nesta categoria, as brasileiras já confirmaram alguma conquista. A vaga para a final será disputada na sexta-feira (30), às 7h (de Brasília).

Leia mais

Goiás terá 6 atletas competindo nos Jogos Paralímpicos de Paris; confira quando os goianos entram em ação

Paratleta goiana e paciente do Crer, Adria Jesus representa o Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024

Gabrielzinho confirma vaga na final dos 100 m costas nos Jogos Paralímpicos

Para chegar à semifinal, as brasileiras venceram Fawzia Elshamy e Ola Soliman, do Egito, por 3 sets a 0. O próximo desafio tem tudo para ser o mais difícil para Cátia e Joyce Oliveira, já que terão pela frente as sul-coreanas Seo Su Yeon e Yoon Jiu, cabeças de chave número 1 do torneio. Apesar disso, no último duelo entre elas, a vitória foi da dupla do Brasil.

Antes da semifinal, Cátia tem um novo desafio, mas desta vez na dupla mista ao lado de Lucas Arabian em busca de vaga nas quartas de final da classe XD7. Os brasileiros vão enfrentar Ying Zhou e Panfeng Feng, da China, a partir das 12h45 (de Brasília).