Tênis

Duplas de Melo e de Demoliner vencem no US Open; Murray ganha outra em simples

Melo e Klaasen terão como próximos adversários o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara

Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen venceram, assim como a dupla do outro brasileiro, Marcelo Demoliner. Foto: Divulgação

Dois duplistas brasileiros sofreram, mas venceram de virada, nesta quarta-feira, em Nova York, e garantiram vaga na segunda rodada do US Open. Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen derrotaram o argentino Maximo Gonzalez e o bósnio Tomislav Brkic, enquanto Marcelo Demoliner e o português João Sousa eliminaram o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos.

“Foi uma bela partida. Acho que jogamos muito bem. Desde o começo, conseguimos imprimir o nosso ritmo. Tivemos duas oportunidades de quebrar antes deles, aí eles aproveitaram. Depois quebramos de volta e jogamos bem o tie-break. Mas em um jogo muito duro como esse, o importante foi ter mantido a calma, sabendo que estamos jogando bem”, disse Marcelo Melo, após o triunfo por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 7/6 (7/3) e 6/1, após 2h31 de jogo.

“Muito feliz da maneira como estou jogando. Praticamente o mesmo nível de quando fui número 1 do mundo, em 2015 e 2017. Espero continuar da mesma forma para ir longe no torneio. Mas, como sempre falo, é muito importante ir passo a passo, jogo a jogo”, completou o atleta mineiro.

Melo e Klaasen terão como próximos adversários o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara (cabeças de chave 11), que venceram o norte-americano William Blumberg e o sérvio Miomir Kecmanovic por 2 a 0, com duplo 6/3.

O dia também não foi fácil para Demoliner e Sousa, que precisaram vencer dois tie-breaks para passar por Granollers e Zeballos, cabeças de chave 5 do torneio: 3/6, 7/6 (7/3) e 7/6 (10/4).

MURRAY SENSACIONAL

O veterano Andy Murray mostrou que ainda tem condições de apresentar bons espetáculos aos seus fãs. Com uma bela atuação, o britânico, de 35 anos, demonstrou poder de reação para superar, também de virada, o norte-americano Emílio Nava, por 3 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3, 6/1 e 6/0, e se garantir na terceira rodada.