Éder ressalta que meta do Atlético-GO é fugir do rebaixamento, mas o grupo tem ambições maiores
Apesar dos últimos empates em casa, o Atlético-GO vive um grande 1º turno na Série…
Apesar dos últimos empates em casa, o Atlético-GO vive um grande 1º turno na Série A, com 25 pontos, o Dragão ocupa a 8ª colocação. Para o 2ª turno, a meta é chegar aos 45 pontos, que é a faixa para se livrar do rebaixamento. Para o zagueiro Éder esse é o primeiro objetivo do clube, porém todos sabem da capacidade do grupo de poderem ficar entre os melhores da Série A.
“Estamos buscando pontos a todas as rodadas. Nosso primeiro objetivo é somar os 45 pontos, mas sabemos que podemos estar na primeira parte da tabela. A gente trabalha com metas, mas não significa que estamos pensando pequeno. Esse primeiro objetivo é só a ponta do iceberg, a gente quer isso o mais rápido possível, mas temos outros objetivos com ambições maiores na competição”, disse o zagueiro rubro-negro.
Para manter o sonho de brigar na parte de cima e se livrar logo do rebaixamento, o Atlético-GO volta à campo neste domingo (12), no Antônio Accioly, para enfrentar o Corinthians, 6º colocado, com 28 pontos. Contra um rival direto na tabela, Éder destaca que é importante vencer para ganhar confiança.
“O campeonato está se desenhando de uma forma bem equilibrada. Precisamos também voltar a vencer em casa e vencer esses concorrentes direto é importante para retomar a confiança e nos mantermos na primeira parte da tabela”, destacou Éder.
Quantos pontos o Atlético-GO precisa para sonhar com o G6?
Os 45 pontos é o corte para fugir do rebaixamento, porém o Atlético-GO está de olho em uma possível vaga na Libertadores. De acordo com a tabela das últimas 5 edições, dependendo dos campeões da Libertadores e da Copa do Brasil, o Dragão pode conseguir a vaga na principal competição da América do Sul com uma 8ª colocação na Série A. A pontuação também pode variar, nas últimas edições a média dos times classificados foi de 56 pontos.