Presidente

Edminho Pinheiro anuncia retorno ao Goiás após licença do Conselho Deliberativo

Após pedir a licença no dia 15 de março, presidente do Conselho retorna nesta segunda-feira (1º) as suas funções

Edminho Pinheiro na sala de imprensa do estádio Hailé Pinheiro. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

Edminho Pinheiro está de volta ao dia a dia do Goiás. O Presidente do Conselho Deliberativo retoma as suas funções nesta segunda-feira (1º) após pedir licença do mesmo no dia 15 de março. O cargo estava sendo ocupado por Vanderlan Alcantara, que agora volta a ser o vice-presidente.

Desde que solicitou a sua licença, Edminho Pinheiro não havia estabelecido uma data para o seu retorno, e optou por realizar neste momento. A saída momentânea havia acontecido logo após a eliminação do Goiás no Campeonato Goiano, quando perdeu para o Goiânia, nos pênaltis, dentro do estádio Hailé Pinheiro.

O Goiás não passa por um bom momento dentro das quatro linhas e recentemente houve críticas por parte de Vanderlan Alcantara. Dentro de campo, o Esmeraldino não vence há quatro jogos, sendo três derrotas e um empate.

Edminho Pinheiro foi aclamado presidente do Conselho Deliberativo em junho de 2022 e o seu mandato irá até o fim de 2025. O seu tio, principal dirigente da história do clube, Hailé Pinheiro, ocupou esse cargo por mais de três décadas e marcou seu nome na história do Goiás.