Goiás

Edminho Pinheiro faz duras criticas a arbitragem após derrota para o Corinthians e promete ir à CBF

O Goiás conheceu a sua quinta derrota na Série A do Campeonato Brasileiro na tarde…

O Goiás conheceu a sua quinta derrota na Série A do Campeonato Brasileiro na tarde deste último domingo (19). O Esmeraldino visitou o Corinthians e perdeu por 1 a 0, gol marcado pelo lateral Fábio Santos, em um pênalti que vai continuar gerando debate mesmo após o apito final. A diretoria do clube goiano ficou ‘na bronca’ com a arbitragem e com o VAR neste lance e também em um possível pênalti em Pedro Raul, que não foi marcado.

Com a derrota para o Corinthians, o Goiás acabou entrando na zona do rebaixamento da Série A, com 14 pontos em 13 jogos. O novo presidente do Conselho Deliberativo do Esmeraldino, Edminho Pinheiro reclamou bastante do comando do árbitro Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC) e do VAR: Wagner Reway (PB).

“Tem que mudar, não pode. Os clubes que já tem orçamento, é natural serem mais fortes do que estão aqui. O Corinthians não conseguiu levar nenhum perigo ao gol do Goiás, mas o árbitro ver que o jogo estava duro e marcou um pênalti escandaloso. O VAR é uma ferramenta eficiente, mas que vem oficializar essa palhaçada que fazem no futebol brasileiro para, simplesmente, conduzir dois ou três, que precisam ganhar”, disse Edminho Pinheiro para a Rádio Bandeirantes Goiânia

O dirigente do Goiás também aproveitou, após a partida, para garantir que vai falar com Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mesmo sabendo que a partida não vai ter seu resultado alterado, Edminho Pinheiro garantiu que o Esmeraldino não vai ‘ficar calado’ para os erros de arbitragem.

“Nós falaremos com o presidente da CBF sobre essas diferenças gritantes da arbitragem, que não acontecem no mundo, na Inglaterra, Espanha ou Itália. Lá não tem esses escândalos que beneficiam de maneira vergonhosa os grandes clubes. Hoje é um dia ruim para o futebol brasileiro”, lamentou Edminho Pinheiro para Rádio Sagres.