O dia chegou

Edminho Pinheiro renuncia mandato de presidente deliberativo do Goiás

Informação veio através de uma nota oficial do clube esmeraldino em que dirigente confirma saída: “Eternamente serei Goiás”

Os bastidores do Goiás Esporte Clube já começaram bastante movimentados neste início de quinta-feira (19). Por meio de uma nota oficial da assessoria do próprio clube, foi comunicado a renúncia de Edmo Mendonça Pinheiro, o “Edminho”, do cargo de presidente do conselho Deliberativo. Outros devem seguir o mesmo caminho do dirigente.

Edminho que é bastante conhecido e um dos principais nomes dos dirigentes que passaram pelo Goiás Esporte Clube nos últimos anos, onde assumiu o cargo de presidente do Conselho Deliberativo em junho de 2022 e teria seu mandato encerrado em junho de 2025. Ainda em 2024, o dirigente chegou a pedir licença do cargo em março alegando problemas de saúde e retornou ao cargo ainda em julho.

Com sua saída do clube, outros nomes também devem seguir o mesmo caminho de Edminho e deixarem o Goiás nos próximos dias. Isso faz com que também nos próximos dias ocorra uma nova reorganização do conselho de gestão, podendo surgir outros substitutos dentro do próprio clube.

Assim, com a renúncia de Edminho, que volta a assumir a presiência será Vanderlan Alcântara, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás. Vanderlan já havia assumido o cargo de presidente durante os meses de março e junho, quando Edminho pediu uma licença temporário do cargo.

Por meio de uma nota oficial através das redes sociais do Goiás, veio o anúncio da renúncia:

“À família esmeraldina. Eternamente serei Goiás, nosso clube é a nossa glória! Escrevo esta carta para oficializar o fim do meu ciclo como presidente do Conselho Deliberativo do Goiás Esporte Clube. As adversidades existiram, porém sempre buscamos com muita garra e força o crescimento do clube – um legado deixado pelo meu pai Edmo Pinheiro e pelo amado e eterno Hailé Selassiê de Goiás Pinheiro. De coração, quero agradecer à toda família esmeraldina, razão da existência do nosso querido Goiás Esporte Clube, juntos e unidos pela mesma paixão. Pra vencer, tem que ser guerreiro”, dizia a nota.