Edu volta a marcar e Goiás fica somente no empate diante do Sport
Atacante marca no início e Zé Roberto faz de pênalti no 1 a 1; Gustavo Coutinho desperdiçou penalidade no final do jogo
Empate no placar e um ponto na mala. Na noite desta quarta-feira (18), o Goiás foi até a Arena Pernambuco e ficou na igualdade em 1 a 1 com o Sport. O resultado não agradou ambas equipes. Autores dos gols foram Edu pelo time esmeraldino e Zé Roberto pelo time rubro-negro. Gustavo Coutinho perdeu uma penalidade no final.
O jogo
A partida começou quente para os dois lados. O Goiás começou sofrendo a pressão, mas logo inverteu e com dez minutos já saía na frente do placar. Caito em cobrança de escanteio mandou para Edu que ajeitou de peito, a bola ainda bateu em Messias antes de voltar nele, mandando para o fundo das redes. Quase o segundo do camisa 99. A bola chegou em Caíque França que tentou driblar o atacante e quase falhou.
O empate veio após os vinte minutos. Lambança na defesa esmeraldina e mesmo com a posse da bola, ninguém tirou e DG acabou fazendo a penalidade. Na cobrança, Zé Roberto deslocou Tadeu e deixou tudo igual. O Sport então cresceu no jogo e foi criando chances perigosas para virar a partida. Mas o Goiás não ficava só atrás.
Caito mais uma vez em cobrança de escanteio e Edu dessa vez ficou no quase. Finalizou, mas para fora. O Sport teve outra excelente chance com Zé Roberto, mas parou na grande defesa de Tadeu. O Goiás por sua vez tentou pelo lado direito, mas sem sucesso. Nem com os sete de acréscimos, o placar foi alterado, indo para o intervalo em 1 a 1.
Na volta do intervalo, o Sport quem fez mudanças e o Goiás que começou chegando com mais perigo nos primeiros minutos do segundo tempo. Welliton Matheus teve uma chance de colocar o Goiás na frente e mais uma vez tentou o drible e acabou sendo desarmado antes da finalização.
O Sport teve uma boa chance com Barletta. Lucas Lima lançou para o atacante que ficou livre e mandou para fora do gol de Tadeu. O Goiás mexeu muito e sua melhor chance até os trinta minutos veio em uma finalização de Marcão, que ganhou somente um escanteio. O time rubro-negro deu um gás na reta final buscando a virada e a vitória, deixando Goiás sem espaço e sem chances de também fazer seu gol.
No último lance, Lucas Ribeiro prendeu a bola e ao recuar para Tadeu mandou na fogueira. Wellington Silva então tomou frente e conseguiu uma penalidade. Na cobrança, Gustavo Coutinho carimbou a trave e Lucas Lima parou em Tadeu no rebote. Fim de jogo na Ilha do Retiro, Sport 1 a 1 com o Goiás.