Eduardo Souza deve manter titulares que iniciaram contra o Corinthians, agora diante do Avaí
Entre idas e vindas, Eduardo Souza está no Atlético Goianiense desde 2019 e terá a responsabilidade de treinar clube rubro-negro novamente na elite nacional
O Atlético Goianiense volta a campo neste sábado (1), pela 29ª rodada da Série A e buscando voltar a vencer na competição após seis derrotas consecutivas. Para isso, enfrentam o Avaí, às 19 horas, no estádio da Ressacada.
Quem irá comandar o Atlético Goianiense na partida será o treinador interino, Eduardo Souza. Após a demissão de Eduardo Baptista, ele quem assume a equipe neste sábado e respondeu quando perguntando se a mesma equipe que iniciou contra o Corinthians, deve se repetir contra o Avaí.
“A equipe fez um bom jogo contra o Corinthians. Então temos que partir do pressuposto que essa equipe deve iniciar. Claro que nós temos o trabalho e vamos avaliar os jogadores principalmente fisicamente, porque foi um jogo muito desgastante, de muita intensidade, mas a equipe deu uma resposta positiva. Conseguimos evoluir do jogo do Inter, que já tinha sido uma boa partida, principalmente nos conceitos defensivos e de agressividade que vínhamos cobrando dos atletas e eles conseguiram dar essa resposta. Vamos partir a princípio com esta mesma equipe, mas só poderemos confirmar na hora do jogo”, disse o treinador.
Entre idas e vindas, Eduardo Souza está no Atlético Goianiense desde 2019. Ele comanda o clube rubro-negro desde lá então por pelo menos um jogo. Já são trinta e quatro partidas, sendo catorze vitórias, sete empates e treze derrotas. Ele terá mais uma missão pela frente e buscar essa permanência da equipe na elite nacional.
“Sabemos da responsabilidade. O Atlético é uma grande equipe e a cada ano vem passando isso e consolidando dentro do cenário nacional. Sabemos das dificuldades que nos encontramos hoje, mas temos dez partidas, sendo uma decisão amanhã contra o Avaí, então pensaremos depois nas outras partidas. Precisamos evoluir e isso que falamos para os atletas ontem, que você evoluindo, competindo, tendo um desempenho e a chance de você vencer é maior. Você pode vencer de qualquer jeito, mas se tivermos organizados, competitivos e gananciosos, a chance de vencer aumenta”, concluiu Eduardo Souza.