Eduardo Souza diz que equilíbrio será peça chave para o Atlético-GO competir contra o Fluminense
Dentro da Zona de Rebaixamento da Série A, o Atlético Goianiense está em busca de…
Dentro da Zona de Rebaixamento da Série A, o Atlético Goianiense está em busca de uma reação na competição. Após o triunfo contra o Avaí, o time volta à campo nesta quarta-feira (5), às 19 horas, contra o Fluminense, que está na caçada ao líder Palmeiras. Contra um rival da parte de cima da tabela e altamente técnico, o treinador Eduardo Souza destacou que o Dragão irá precisar de equilíbrio para saber jogar o duelo.
“Temos de ser equilibrados. Saber a hora de defender e a hora de agredir para diminuir os riscos na partida. Temos de entender o jogo, o Fernando (Diniz) tem um modo específico de jogar, com muita posse de bola. Eles te induzem a desorganizar e acaba sofrendo muitas finalizações. Também temos de aproveitar os espaços, é uma equipe que joga e deixa jogar. Esperamos fazer um jogo competitivo como foram os últimos dois”, comentou.
Eduardo Souza também destacou a importância do Atlético Goianiense pontuar na partida. O Dragão é atualmente o 19º na tabela de classificação, com 25 pontos e está a 6 do Ceará, primeiro time fora do Z4. “O Atlético-GO hoje tem de pontuar. Não iremos sair na próxima rodada, mas precisamos pontuar jogo a jogo, competir todas as partidas para que lá na reta final tenhamos condições de permanecer. Esperamos manter a batida contra o Fluminense, de jogar melhor e vencer”, comentou.
Em relação ao time titular, o treinador deverá realizar apenas uma mudança. No meio de campo, Wellington Rato está suspenso, desta forma, Shaylon e Jorginho disputam a titularidade. “O Rato tem crescido nesse momento, assumido a responsabilidade, ele vai fazer falta, mas temos atletas qualificados. Esperamos que quem entrar dê sequência ao bom trabalho”, frisou.